casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A temperatura da criança é 103.6: O que fazer

Quando o seu filho está com febre, particularmente um muito alto, pode ser bastante assustador. No entanto, se o seu filho tiver febre, isso geralmente significa que o corpo dela está ativamente combatendo uma infecção. Embora seja difícil ver o seu filho desconfortável, a maioria das febres não é uma ameaça à vida e vai resolver quando a doença passou.

Tome uma temperatura precisa

Se você suspeitar que seu filho está com febre, é muito importante obter uma temperatura precisa. Essa temperatura, em combinação com suas observações de seu comportamento, pode ajudá-lo a decidir se liga ou não ao médico. Em crianças pequenas, a maneira mais fácil de obter uma temperatura é por via retal usando um termômetro digital. Termômetros digitais também podem ser usados ​​sob o braço, embora essa leitura tenda a ser menos precisa. Se seu filho for mais velho, um termômetro digital pode ser usado debaixo da língua. Termômetros auriculares são apropriados para uso com todas as crianças acima de 3 meses de idade.

O que é considerado uma febre?

Segundo o MedlinePlus, que é um serviço do National Institutes of Health, uma temperatura retal em ou acima de 100,4 graus Fahrenheit ou 38 graus Celsius é considerado uma febre. Se você tomar a temperatura do seu filho por via oral, 99,5 graus Fahrenheit ou 37,5 graus Celsius é considerada uma febre, e 99 graus Fahrenheit ou 37,2 graus Celsius é uma febre para temperaturas tomadas sob o braço.

Causas

doença ou infecção são as duas causas mais comuns de febre. A febre é um sintoma de tudo, desde a gripe até pneumonia ou apendicite. Em alguns casos, a febre pode ser um sintoma de algo mais grave, como câncer ou coágulo sangüíneo. Até mesmo as imunizações podem fazer com que a criança tenha febre temporariamente. Como existem tantas causas de febre, é importante levar em conta quaisquer outros sintomas que seu filho possa apresentar para determinar se deve procurar atendimento médico.

Tratamentos

Se a febre do seu filho estiver sendo causada por uma doença e não é muito alta, você provavelmente estará tratando em casa. Você pode fazer várias coisas para ajudar seu filho febril. O Hospital Infantil de Seattle recomenda que medicamentos redutores da febre, como ibuprofeno ou acetaminofeno, sejam administrados apenas se a febre do seu filho for maior que 102 graus Fahrenheit, embora seu pediatra possa recomendar o contrário dependendo do nível de desconforto do seu filho. Certifique-se de que seu filho febril esteja bem hidratado e não esteja bem vestido. Você também pode tentar um banho frio - não frio - para aliviar os sintomas.

Quando procurar atenção médica

As crianças mais velhas podem tolerar febres mais altas. Em crianças com menos de 3 meses de idade, uma febre de 100,4 graus Fahrenheit garante atenção médica imediata. De acordo com os especialistas do MedlinePlus, você deve ligar para o médico do seu filho se ele tiver entre 3 e 12 meses e tiver uma febre de 102,2 graus Fahrenheit ou mais. Além disso, se seu filho tiver menos de 2 anos e a febre dele durar mais de 24 horas, independentemente da temperatura, chame seu médico. Para crianças mais velhas, outros sintomas devem ser levados em consideração ao decidir como ele está doente. No entanto, qualquer febre de 105 graus Fahrenheit precisa ser tratada imediatamente. Se você está inseguro sobre a saúde do seu filho, é melhor estar seguro e entrar em contato com seu médico.