casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Estrogênio e Acne

A maioria das mulheres tem acne em algum momento de suas vidas, geralmente quando são adolescentes. Mas para algumas mulheres, a acne continua a ser um problema além daqueles anos da adolescência, e especialmente durante determinados períodos em seus ciclos menstruais. Para estas mulheres, os níveis de estrogênio podem desempenhar um papel no desencadeamento de sua acne.

Vários fatores geralmente se combinam para causar acne. Segundo a Academia Americana de Dermatologia (AAD), acne resulta quando as glândulas sebáceas da pele produzem muito do óleo conhecido como sebo, entupindo os poros e causando um crescimento excessivo das bactérias que normalmente vivem nessas glândulas. Isso leva a inflamação, whiteheads e cravos. Baixos níveis de estrogênio, juntamente com altos níveis de hormônios andrógenos, podem causar as glândulas sebáceas para produzir excesso de sebo.

Os hormônios, estrogênio e andrógeno, normalmente se equilibram nas mulheres. Os andrógenos provocam a produção de óleo de sebo. Quando os níveis de estrogênio são baixos e os níveis de andrógenos são altos, os andrógenos podem superestimular as glândulas sebáceas e causar muita produção de petróleo. Na segunda metade do ciclo menstrual, os níveis de andrógenos são naturalmente altos e o estrogênio é naturalmente baixo, razão pela qual muitas mulheres sofrem de acne pré-menstrual. Em outras mulheres, especialmente aquelas com síndrome dos ovários policísticos (SOP), os níveis hormonais estão muito desequilibrados. Essas mulheres são susceptíveis de ter acne relacionada com hormônio o tempo todo.

As pílulas anticoncepcionais que contêm estrogênio e progesterona podem parar a acne relacionada ao hormônio, de acordo com o AAD. As pílulas reduzem os níveis de andrógenos na corrente sanguínea, restaurando o equilíbrio de estrogênio e andrógeno e impedindo a superprodução de óleo de sebo que causa acne. Duas marcas de contraceptivos orais, Estrostep e Ortho Tri-Cyclen, são aprovadas pela Food and Drug Administration dos EUA para tratamento de acne em mulheres. No entanto, a AAD observa que muitas marcas de contraceptivos orais são eficazes no controle da acne.

Na verdade, uma revisão de 2009 da literatura médica publicada na Base de Dados da Cochrane analisou 25 estudos diferentes envolvendo uma variedade. de contraceptivos orais. A revisão constatou que todos os contraceptivos orais contendo estrogênio e progestina foram igualmente eficazes no tratamento de lesões de acne, embora os pesquisadores notaram que poucos estudos compararam os contraceptivos orais a outros tratamentos de acne.

Considerações

Porque os contraceptivos orais Não abordar a inflamação ou supercrescimento bacteriano associado com acne, dermatologistas que recomendam contraceptivos orais para tratar a acne geralmente exortam os pacientes a primeiro tentar outros tratamentos, tais como antibióticos e cremes prescritos. No entanto, contraceptivos orais podem ser uma opção de tratamento eficaz para mulheres que sofrem de acne desencadeada por baixos níveis de estrogênio e altos níveis de hormônios andrógenos. , , ] ]