casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Abscessos e acne

A acne é a condição de pele mais comum vista nos Estados Unidos, com mais de 40 milhões de americanos estimados como tendo atualmente problemas com acne, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. No entanto, a gravidade da acne pode variar amplamente, com alguns indivíduos apenas experimentando comedões leves e outros desenvolvendo casos mais graves de acne inflamatória. Em alguns casos, a inflamação associada a casos mais graves pode desenvolver abscessos na pele, o que pode causar danos permanentes ao tecido, se não for tratada antes do abcesso romper.

Acne Causas

Acne grave que pode resultar em um abscesso começa com uma forma leve de acne chamada comedona, mais comumente referido como cravos ou whiteheads. Um comedão se forma quando o óleo de sebo natural de suas glândulas sebáceas se mistura com células mortas da pele para formar um pequeno plug nos poros. Quando o plugue se forma em direção à superfície, ele fica exposto ao oxigênio e fica preto, daí o nome cravo. Quando o comedão se forma mais fundo no poro não há oxigênio presente, então o comedão parece mais uma mancha branca na pele.

Acne inflamatório

Os tampões de acne criam o ambiente perfeito para as bactérias se desenvolverem. Uma bactéria em particular, conhecida como Propionibacterium acnes, ou P. acnes, especialmente prospera sob um tampão de acne. À medida que a bactéria se multiplica, ocorre uma infecção, resultando em uma resposta imunológica do seu corpo. Esta resposta provoca inflamação para se desenvolver no comedão afetado, levando a acne inflamatória, como pápulas ou pústulas, mais comumente conhecido como espinhas.

Abcessos da acne

Um abcesso ocorre quando o inchaço se desenvolve dentro do tecido da pele, o que resulta no acúmulo de pus. Como a infecção por P. acnes cresce em gravidade dentro do poro afetado, o sistema imunológico continua a direcionar as células brancas do sangue para a área para combater as bactérias. Os glóbulos brancos se movem através das paredes dos vasos sanguíneos e preenchem a área sob a pele afetada pela acne. Em casos graves, isso pode levar a acne nódulos ou cistos, que contêm pus. O pus é uma acumulação de glóbulos brancos mortos e vivos, bem como bactérias, tecidos mortos e outras substâncias. Se não tratada, a inflamação pode causar danos ao tecido da pele, resultando em cicatrizes de acne, uma vez que o abcesso tenha cicatrizado. Tratamentos

Acne que resulta em formação de abcessos é tipicamente grave. Como tal, é importante trabalhar com o seu médico para encontrar o método de tratamento certo para o seu caso individual. Seu médico pode recomendar uma grande variedade de tratamentos, incluindo medicamentos prescritos como antibióticos ou isotretinoína para ajudar a matar as bactérias P. acnes e curar a infecção. Os corticosteróides podem ser injetados no abscesso para reduzir a inflamação e evitar que um cisto ou nódulo de acne se rompa. Drenagem e excisão cirúrgica também podem ser necessárias em casos graves para drenar o pus do abscesso. , , ] ]