casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Acne Pápulas vs. Cistos

A acne pode se manifestar de várias maneiras, causando extremo desconforto e angústia para quem a tem. Pápulas e cistos são dois tipos de acne inflamatória que podem causar dor e infecção quando tratados indevidamente. Compreender a diferença entre acne pápulas e cistos pode ajudá-lo a encontrar o tratamento mais eficaz para a sua condição particular.

Causas

A acne ocorre quando as células mortas da pele e sebo se acumulam na pele. Embora não se saiba exatamente o que causa todos os casos de acne, a Universidade de Maryland Medical Center lista a história familiar, flutuações hormonais e uso de cosméticos oleosos como possíveis fatores contribuintes. Certos medicamentos - como lítio, contraceptivos orais e corticosteróides - também podem agravar a acne. Adolescentes e mulheres pré-menstruais podem ser mais propensas a acne devido a alterações hormonais que aumentam a quantidade de óleo na pele.

Papule Características

As pápulas são inflamadas e muitas vezes dolorosas solavancos sem cabeça. De acordo com o Acne.org, apertar pápulas não adianta e pode levar a cicatrizes. Uma vez que eles são o resultado da inflamação, em oposição ao acúmulo de sebo, pápulas não podem ser estouradas sem causar dor e agravamento da inflamação. Acne.org sugere a aplicação de um pano quente ou compressa na área afetada para reduzir a inflamação. Pápulas podem variar em tamanho de 1 centímetro de diâmetro para o tamanho de uma cabeça de alfinete.

Cisto Características

Cistos são outra forma de acne inflamatória grave. Eles muitas vezes aparecem como um nódulo cheio de pus e podem ser bastante dolorosos. Este tipo de lesão acneica pode crescer até 5 milímetros de diâmetro quando a infecção é grave. Quando vários cistos de acne estão presentes ao mesmo tempo, você pode ser diagnosticado com acne cística e tratado com injeções de cortisona ou outro tratamento sistêmico. Tal como acontece com pápulas, cistos não devem ser espremidos devido à possibilidade de propagação da infecção e causando cicatrizes. Embora os surtos de acne ocasional são normais, acne freqüente ou em curso pode ser mais difícil de tratar. Medidas básicas de higiene, como a lavagem regular da face, muitas vezes não ajudam na acne inflamatória. Se você tem cistos ou pápulas de acne regularmente, fale com um dermatologista. Para fugas ocasionais, adstringentes como peróxido de benzoíla ou ácido salicílico podem ser úteis. Ao lidar com pápulas ou cistos, evite tocar a área ou tentar espremer a mancha, pois isso provavelmente causará o agravamento da irritação. Em alguns casos, a terapia hormonal ou antibióticos sistêmicos como a eritromicina podem ser necessários para tratar a acne grave ou recorrente. , , ] ]