casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ingredientes de Creme de Clareamento

Os cremes de clareamento podem diminuir ou prevenir manchas escuras na pele causadas por condições médicas ou envelhecimento, ou fornecer clareamento total por razões estéticas. Prescrição e over-the-counter cremes contêm uma variedade de ingredientes ativos que fazem o trabalho. Basta lembrar que, enquanto você está em um regime de clareamento, você deve usar protetor solar para proteger sua pele da luz ultravioleta que provoca pigmento.

AHAs de Dupla Duração

Alfa hidroxiácidos, ou AHAs, ocorrem naturalmente em alguns produtos alimentícios, mas eles também podem ser feitos pelo homem. Os tipos mais comuns encontrados em cremes para a pele são o ácido glicólico, da cana-de-açúcar e do ácido lático, encontrado no leite. Ambos possuem propriedades de iluminação. Estes AHAs seguem uma abordagem em duas frentes para combater a descoloração da pele. Eles suprimem a produção natural da pele do pigmento melanina, impedindo a formação de manchas escuras. Ao mesmo tempo, suas propriedades esfoliantes aceleram o processo de renovação da pele para ajudar a pele fresca e não pigmentada a crescer.

Lighten Naturally

Se você preferir produtos naturais, procure cremes clareadores vendidos sem receita médica. contendo ácido azeláico, encontrado em trigo, centeio e cevada, e ácido kójico, derivado de fungos. O ácido azelaico também está disponível em concentrações mais fortes por prescrição. Outros ingredientes naturais de clareamento incluem arbutin, um extrato de folhas de bearberry; Um estudo publicado no "Boletim Biológico e Farmacêutico" mostrou que reduziu a produção de melanina em até 40%. Testes relatados no "Jornal da Academia Americana de Dermatologia" mostraram que a vitamina C também pode reduzir a pigmentação em alguns pacientes. Alcaçuz e ginseng - duas raízes usadas durante séculos na antiga medicina chinesa - também têm propriedades para clarear a pele.

Ingredientes sintéticos e sintéticos encontrados nos cremes para branqueamento da pele incluem niacinamida, mequinol e monobenzona. A niacinamida, uma forma de vitamina B3, é eficaz para o clareamento geral da pele; Está incluído em muitos produtos antienvelhecimento e em cremes clareadores vendidos em países asiáticos. Desaparecer manchas escuras conhecidas como manchas de fígado, causadas pelo processo de envelhecimento ou superexposição ao sol, com cremes contendo mequinol. Trate o vitiligo, uma condição que resulta em manchas pálidas na pele, com cremes que iluminam a pele ao redor das áreas pálidas. Um medicamento prescrito para isso é monobenzona, que deve ser usado com cuidado, pois seus efeitos são permanentes. Hidroquinona é outro ingrediente encontrado em cremes de clareamento.

Proceda com cautela

Mantenha-se livre de cremes para a pele contendo mercúrio, que podem aparecer nas etiquetas dos ingredientes como "calomel" e "cloreto de mercúrio". danificar os rins e o sistema nervoso e interromper o desenvolvimento do cérebro em bebês não nascidos. As crianças pequenas podem ser afetadas apenas pela inalação dos vapores.

, , ] ]