casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Peróxido de benzoíla e pele sensível

Uma das primeiras linhas de defesa contra espinhas traquinas, o peróxido de benzoíla combate a acne de duas maneiras. Ela ajuda a matar as bactérias que causam a acne e age como um agente de secagem para absorver o excesso de óleo da pele. Mas também é um produto químico agressivo que pode irritar a pele sensível. Na maioria dos casos, você pode parar a irritação usando menos e espaçar as aplicações.

peróxido de benzoíla

peróxido de benzoíla é comumente encontrado em cremes anti-acne, rosto lava e loções. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, ela também é usada para branquear soro de leite e farinha, curar a borracha de silicone e fabricar alguns plásticos. A FAO Chemical & Avaliação técnica do peróxido de benzoíla descreve-o como um sólido cristalino não solúvel em água criado através da reação de três substâncias químicas: cloreto de benzoíla, peróxido de hidrogênio e hidróxido de sódio.

peróxido de benzoíla e cuidados com a pele

peróxido de benzoíla pode tratar acne quando é usado topicamente. É especialmente útil na redução de P. acnes, o tipo de bactéria que causa acne, porque, ao contrário de outros tratamentos antibióticos, a aplicação tópica não causa resistência bacteriana.

Causas da pele sensível

A pele sensível não tem causa universal. Mas o Dr. Leslie Baumann, da Academia Americana de Dermatologia, diz que existem quatro tipos distintos de reações cutâneas sensíveis: pele vermelha e irritada causada por alergias ou irritantes; queimação ou ardor; acne; e rosácea. Destes, peróxido de benzoíla é usado apenas para tratar a acne. Peróxido de benzoíla pode causar ressecamento, de acordo com o National Institutes of Health. Mas se você acabar com extrema coceira, vermelhidão ou inchaço, consulte o seu dermatologista. Você pode ter dermatite, ou você pode estar experimentando uma reação alérgica.

Tratar a pele sensível com peróxido de benzoíla - menos que você saiba a causa de sua pele sensível, proceder com cautela com peróxido de benzoíla. A Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia sugere usá-lo todas as noites, inicialmente, para ver como sua pele o tolera. Considere também a porcentagem de peróxido de benzoíla. A Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia lista três níveis de concentração: 2,5%, 5% e 10%. Se você tiver menor vermelhidão, secura ou irritação, tente uma fórmula com uma porcentagem menor.

Alternativas

Se sua pele reage desfavoravelmente ao peróxido de benzoíla, existem outras maneiras de tratar a acne. A Academia Americana de Dermatologia diz que o ácido salicílico e os retinóides são outras possibilidades. O Summer Rayne do Planet Green sugere a procura de tratamentos com ingredientes totalmente naturais, como casca de salgueiro e óleo de tea tree. Esses ingredientes combatem as bactérias e a inflamação da pele, diz ela.

, , ] ]