casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Dor com Branqueamento de Dente

Ao longo do tempo, alimentos, bebidas e medicamentos podem manchar os dentes, fazendo com que pareçam desbotados ou sem graça. Clareamento dentário oferece uma solução para este problema, removendo manchas e /ou branqueamento do esmalte dos dentes, revelando um sorriso branco. No entanto, o clareamento dental pode ser acompanhado por alguns efeitos colaterais. Saber o que são e como evitá-las pode ajudá-lo a obter com segurança um sorriso mais branco e brilhante.

O clareamento dental pode ser realizado de várias maneiras, e os avanços na técnica Os dentistas normalmente realizam o clareamento dental aplicando uma solução à base de peróxido nos dentes, ou usando um laser nos dentes, de acordo com a Doc Shop. Kits de branqueamento em casa, muitas vezes contêm concentrações mais baixas de lixívia do que os utilizados durante um tratamento de clareamento dental.

Efeitos colaterais

O clareamento dental, embora geralmente considerado um procedimento seguro, pode incluir efeitos colaterais como aumento da sensibilidade dentária e desconforto, dor e desconforto na gengiva, dor de garganta ou manchas brancas na linha da gengiva, de acordo com a British Dental Health Foundation. Se você sentir esses efeitos, eles devem durar apenas alguns dias após o tratamento.

Causas

A sensibilidade dentária ou dor após o clareamento ocorre quando os nervos em seus dentes e gengivas tornam-se perturbados, de acordo com o Cosmetic Centro de Odontologia, uma prática de odontologia estética baseada no Texas. Com o tempo, o esmalte protetor de seus dentes sobre esses nervos pode se desgastar. Como o tratamento de branqueamento pode branquear o esmalte dos dentes, o tratamento pode afetar o esmalte e os nervos, tornando-o mais sensível ou causando dor. Os nervos normalmente não são severamente afetados e se tornam menos sensíveis em poucos dias. No entanto, se a dor persistir ou aumentar, consulte o seu dentista.

Fatores de Risco

Algumas pessoas podem ter mais probabilidade do que outras de sentir dor após o clareamento dental. Esses grupos devem ter cautela e discutir os riscos com um dentista antes de passar por um tratamento de clareamento. Estes incluem aqueles que já experimentam problemas de sensibilidade dentária e fumantes, de acordo com Family Gentle Dental Care, uma prática odontológica baseada em Nebraska. Como o fumo danifica as gengivas e os dentes, a aplicação de peróxido nessas áreas pode ter um efeito negativo. Além disso, aqueles com sensibilidade experimentam dor com o clareamento dos dentes em uma porcentagem maior do que aqueles que não têm problemas de sensibilidade anteriores. Um dentista pode recomendar uma concentração mais baixa de peróxido se você tiver dentes sensíveis.

Aviso

Clarear os dentes - usar produtos branqueadores com tanta frequência que o esmalte dos dentes é afetado - fará com que você tenha maior probabilidade de sentir dor com clareamento dentário. Isso ocorre porque o clareamento expõe pequenas áreas no esmalte que podem tornar os nervos mais vulneráveis. Quando você aplica esses tratamentos de clareamento com freqüência, seus nervos são expostos com mais freqüência. Por esta razão, pode ser aconselhável esperar vários meses a um ano entre os tratamentos de clareamento.