casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Aumento da sensibilidade cutânea e erupções cutâneas com fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome incompreendida que afeta aproximadamente 10 milhões de pessoas nos Estados Unidos, 90% das quais são mulheres. A fibromialgia é uma coleção de sintomas que muitas vezes é difícil de diagnosticar e está freqüentemente associada a outras doenças. As pessoas que sofrem de problemas de pele relacionados com a fibromialgia podem ter dificuldade em obter tratamento para os seus sintomas.

Fibromialgia

A fibromialgia é uma condição que causa dor em todo o corpo, rigidez muscular e fadiga severa, e tem tem sido associada a vários fatores, como maus hábitos de sono ou estresse. Pode abranger vários outros sintomas, dificultando o diagnóstico. De acordo com a associação de fibromialgia de Houston, outros sintomas incluem dormência e formigamento das extremidades; ansiedade e depressão; síndrome do intestino irritável; secura da boca; e sensibilidades cutâneas.

Rash

Pessoas com fibromialgia freqüentemente se queixam de erupções cutâneas que podem coçar. Alguns relatam a pele escamosa ou seca que racha e é desconfortável. Aproximadamente 30% das pessoas com diagnóstico de lúpus também apresentam fibromialgia. O lúpus é caracterizado por erupções cutâneas, bem como outros sintomas não relacionados à fibromialgia, como inchaço nas articulações e úlceras na boca. Para aqueles que sofrem tanto de lupus e fibromialgia, erupções cutâneas podem aparecer como vermelhidão, ou uma erupção elevada que piora quando exposta à luz solar.

Sensibilidade

Algumas pessoas com fibromialgia se queixam de sensibilidade da pele à temperatura, sentindo extremamente frio perto de um condicionador de ar ou queimando a dor da pele em um dia quente. Eles podem sentir dores extremas devido a uma pequena irritação na pele e podem se machucar facilmente. Alguns sofredores de fibromialgia mostraram ter aumentado os níveis de Substância P no fluido espinhal, que é uma substância química que aumenta a resposta dos nervos aos estímulos dolorosos. Eles, então, sentem muito mais dor e sensibilidade sobre pequenas irritações da pele.

Tratamento

O tratamento de condições de pele associadas à fibromialgia envolve o controle da síndrome subjacente. Como a fibromialgia está associada a sono e estresse insuficientes, muitos pacientes se beneficiaram de uma prescrição de inibidores seletivos de recaptação de serotonina, normalmente usados no tratamento da depressão. Outros medicamentos, como aqueles usados para aumentar o sono, também podem ajudar com os sintomas. Por tratar algumas das causas subjacentes, o corpo pode ter uma diminuição em outros sintomas, como a sensibilidade da pele e erupções cutâneas.

Considerações

Pessoas que sofrem de problemas de pele associados à fibromialgia também podem tomar medidas para gerir o desconforto em casa. Evitar a cafeína, que pode aumentar a receptividade do corpo a estímulos dolorosos, é importante para reduzir a sensibilidade da pele. Comer uma dieta saudável e se exercitar regularmente melhora a energia e pode contribuir para o sono tranqüilo. O uso de loção pode ajudar na pele seca ou rachada, e o creme de hidrocortisona pode ser usado para inflamação associada a uma erupção cutânea. Verifique com um médico se uma erupção se espalha ou não responde ao tratamento.

, , ] ]