casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Acne Menstrual

Acne é uma condição da pele que pode causar espinhas, whiteheads ou cravos. Embora tenha uma série de causas - incluindo o óleo preso devido a lavagem insuficiente - hormônios flutuantes também podem afetar a pele, causando fugas. Se você é um sofredor de acne menstrual, existem tratamentos preventivos e pós-acne que podem ajudá-lo a experimentar a pele mais clara.

A acne relacionada à hormona pode começar na adolescência de uma jovem mulher quando as glândulas supra-renais começar a produzir o hormônio andrógeno, sulfato de dihidroepiandrosterona (DHEAS). A maioria dos andrógenos está associada aos hormônios masculinos, como a testosterona, e são necessários para as funções corporais. No entanto, os andrógenos também contribuem para estimular as glândulas de óleo no rosto para criar mais petróleo. Os hormônios adolescentes costumam flutuar constantemente, e é por isso que a acne e as fugas estão associadas aos adolescentes. No entanto, nem todas as mulheres "superam" a acne que está relacionada à flutuação dos hormônios.

A acne hormonal, como se estende além da adolescência de uma mulher, ocorre como parte das flutuações hormonais que ocorrem naturalmente durante a gravidez. ciclo menstrual de uma mulher. Durante o ciclo menstrual, que, em média, dura cerca de quatro semanas, os níveis de estrogênio aumentam imediatamente depois que a mulher termina seu período e atinge o pico em torno da marca de 14 dias. À medida que os níveis de estrogênio diminuem, outro hormônio, a progesterona, começa a aumentar. Este hormônio é responsável por estimular uma maior produção de óleo, que pode entupir os poros e causar fugas.

Time Frame

Mulheres que sofrem de acne menstrual notarão crises em qualquer lugar de dois a sete anos dias antes de iniciar seu período. Essas fugas normalmente desaparecem quando começam seu período, quando a progesterona diminui e o estrogênio aumenta. Algumas mulheres podem parar de experimentar a acne menstrual após a puberdade, enquanto outras podem experimentar a acne menstrual até os 30 anos, quando os níveis hormonais caem no todo.

Prevenção

Uma maneira de prevenir a ocorrência da acne hormonal é tomar pílulas anticoncepcionais, de acordo com WomensHealth.gov. As pílulas anticoncepcionais ajudam a regular os hormônios de uma mulher, o que significa que podem evitar flutuações excessivas de progesterona, o que equivale a uma menor produção de óleo para o rosto. Quando uma mulher começa a tomar pílulas anticoncepcionais, pode levar vários meses para que suas propriedades de combate à acne entrem em vigor.

Tratamentos

Se uma mulher apresenta acne menstrual, suas melhores opções de tratamento são lavar a pele com um limpador suave duas vezes ao dia para evitar o acúmulo de óleo. Ela também deve usar produtos que não contenham óleo ou aqueles que são projetados para não entupir a pele - estes são frequentemente rotulados como "não-comedogênicos", de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Ela também pode querer usar um tratamento localizado com peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, que ajuda a tirar o óleo dos poros e secar a espinha, cravo ou whitehead.