casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Eczema & Swimming

A natação é uma atividade popular, com pessoas com mais de seis anos visitando piscinas 339 milhões de vezes em 2007, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A maioria deles não tem problemas com a água ou produtos químicos, mas alguns são vulneráveis. A Academia Americana de Dermatologia afirma que 20% das crianças e até 3% dos adultos têm um problema de pele chamado eczema. Natação às vezes pode piorar.

O eczema é uma condição inflamatória da pele. Os Institutos Nacionais de Saúde, ou NIH, explica que a pele afetada pelo eczema tem uma reação de hipersensibilidade e quebra em uma erupção cutânea. O surto geralmente inclui bolhas que exsudam e desenvolvem uma crosta. Geralmente começa na infância e algumas pessoas superam isso, mas outras lutam com isso durante a vida adulta. Geralmente começa no couro cabeludo, rosto, mãos e pés quando a pessoa afetada tem dois anos ou menos. Os adultos geralmente o entendem no interior de seus cotovelos e joelhos, bem como em seus pescoços, mãos e pés. Muitas dessas áreas são geralmente submersas quando uma pessoa está nadando, então a água e quaisquer produtos químicos que ela contém podem afetar o eczema.

Causa

A causa exata do eczema não é conhecida, mas o NIH afirma que vários fatores tornam a pessoa mais propensa a desenvolvê-la. É executado em famílias e muitas vezes afeta pessoas com asma, febre do feno e outras alergias. Não é contagioso, por isso não pode ser transmitido para outras pessoas em uma piscina.

Fatores

Existem muitos fatores que pioram o eczema. O NIH cita material bruto, produtos químicos em detergentes e produtos domésticos, temperaturas extremas e estresse como fatores contribuintes comuns. Eczema também pode ser afetado por água, irritantes ambientais e pele seca. Piscinas contêm cloro e outros produtos químicos potencialmente irritantes que têm um efeito de secagem. Isso significa que a natação pode piorar o eczema.

Considerações

Dr. Mark Boguniewicz, professor de alergia-imunologia do Centro Nacional de Pesquisa e Medicina Judaica do Colorado, afirma que pessoas com eczema não devem evitar nadar. Eles simplesmente precisam tomar banho ou tomar banho logo após deixar as piscinas cloradas e aplicar uma loção hidratante depois.

Os sofredores de eczema devem usar protetor solar ao nadar na praia ou em piscinas ao ar livre. Dr. Boguniewicz adverte que alguns produtos bloqueadores do sol irritam o eczema. Ele recomenda o uso de protetor solar feito especialmente para o rosto, porque é geralmente leve e menos propensos a irritar a pele sensível.

Aviso

Crianças e adultos com eczema severo devem evitar nadar porque correm um risco maior de irritá-lo . A erupção é coceira, e NIH adverte que pode ficar cru de arranhões excessivos. Eventualmente, a pele afetada pode ficar grossa e coriácea, o que é conhecido como liquenificação. Evite estas complicações permanecendo fora da piscina até que o surto de eczema desapareça.