casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alergias de Espuma de Poliuretano

Algumas pessoas apresentam uma condição em que desenvolvem uma reação alérgica ao ambiente quando a maioria das outras pessoas não. Dizem que essas pessoas têm múltipla sensibilidade química. Um dos muitos produtos que parecem desencadear sua reação é a fumaça da espuma de poliuretano.

Possíveis causas

A espuma de poliuretano contém 61 substâncias químicas tóxicas que emitem fumaça no ar, segundo pesquisadores da Duke University. Alguns colchões de espuma também são tratados com retardadores de chama químicos.

Mutiple Sensibilidade Química

Múltipla Sensibilidade Química é uma condição na qual algumas pessoas desenvolvem reações alérgicas ao seu ambiente. Os portadores de MCS reagem a substâncias como os produtos químicos tóxicos na cama, incluindo a espuma de poliuretano e os retardadores de chama com os quais são tratados.

Sintomas Normalmente, as pessoas com SCM têm sistema imunológico enfraquecido e exibem sintomas que incluem tontura. , náuseas, problemas de memória, urticária, erupções cutâneas, sintomas semelhantes aos da gripe e dificuldade em respirar após serem expostos a roupas de cama e travesseiros de espuma de poliuretano.

Aviso do fabricante

Os fabricantes alertam os clientes que os colchões e travesseiros de espuma de poliuretano emitem um odor químico inofensivo. Eles afirmam que a cama precisa ser arejada por alguns dias para que os gases que provocam a alergia sejam eliminados.

Prevenção /Solução

A Chem-Tox.com sugere que você areje seu quarto, lave seus lençóis e cobertores, durma em outro lugar, substitua a roupa de cama de espuma de poliuretano e travesseiros com lençóis de algodão orgânico e invista em um purificador de ar para eliminar os gases tóxicos.