casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lucky Charms Cereal e Glúten

Aproximadamente uma em cada 133 pessoas nos Estados Unidos tem sensibilidade ao glúten, uma condição médica conhecida como doença celíaca, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. O glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada, mas muitas vezes é escondida em muitos outros ingredientes. Nenhum dos cereais da Lucky Charms, incluindo o original ou chocolate, contém trigo, mas a General Mills não certifica que eles são isentos de glúten.

Ingredientes

O cereal Lucky Charms original lista a aveia integral como a primeira. ingrediente com farinha de aveia como outro ingrediente. A General Mills recentemente mudou a formulação para o chocolate Lucky Charms, fazendo com que o ingrediente principal milho integral com farinha de milho em vez de farinha de aveia. Nenhum cereal contém especificamente trigo, centeio ou cevada ou quaisquer produtos produzidos a partir desses grãos, mas isso não os torna seguros para consumo de todas as pessoas sensíveis ao glúten.

Aveia e Glúten

A aveia não contém especificamente glúten. Apesar disso, muitas pessoas sensíveis ao glúten também reagem à aveia; outros toleram aveia, especialmente em quantidade limitada. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos, ou FDA, não classifica a aveia como um dos “grãos proibidos” em sua definição de sem glúten, deixando para cada indivíduo se ela considera a aveia um item a ser evitado. A explicação para isso gira em torno do processamento da aveia e da probabilidade de contaminação por grãos contendo glúten. A aveia é cultivada, transportada e armazenada a granel, geralmente com outros grãos, como trigo. Ao processar a aveia, eles podem se contaminar com trigo, centeio ou cevada, introduzindo o glúten na aveia. A menos que a aveia são manipulados e processados especificamente em áreas separadas sem glúten, fabrica não reivindicar que eles sejam isentos de glúten.

Definição de Glúten Free

Alguns alimentos são naturalmente sem glúten. Estes incluem carnes, leite, 100 por cento de sucos de frutas, frutas e vegetais frescos e alimentos de ingrediente único. Muitos alimentos processados, incluindo cereais matinais, contêm ingredientes derivados de grãos contendo glúten. A FDA permite que os fabricantes classifiquem os alimentos como isentos de glúten, se atenderem a determinados critérios. Alimentos sem glúten não podem conter grãos proibidos, que incluem trigo, centeio, cevada e cruzamentos de qualquer um destes. Alimentos sem glúten não podem conter qualquer alimento derivado de um grão proibido, a menos que tenha sido processado para remover o glúten e resultar em não mais do que 20 partes por milhão de glúten. O chocolate Lucky Charms, que não contém um grão ou aveia proibidos, deve ser bom para os pacientes celíacos comerem, mas a General Mills não o certifica como um alimento sem glúten.

Impacto da doença celíaca

A doença celíaca pode causar uma variedade de sintomas que muitas vezes não são diagnosticados e não são tratados. Sintomas comuns incluem dor abdominal, inchaço, gases, constipação, diarréia, fezes gordurosas e perda de peso. Além desses sintomas, a doença celíaca causa danos ao intestino delgado que podem interferir na absorção de nutrientes, causando desnutrição que pode levar à anemia, osteoporose, doença hepática e câncer intestinal. Para evitar essas complicações adicionais, aqueles com doença celíaca precisam evitar o glúten, mesmo na ausência de sintomas, para evitar danos intestinais contínuos. A melhor maneira de evitar o glúten é consumir apenas alimentos certificados como sem glúten, o que pode significar viver uma vida livre de charme da sorte. , , ] ]