casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Posso usar o meu Grow Light para terapia de luz?

A terapia de luz é um dos principais tratamentos para Transtorno Afetivo Sazonal (SAD). Os médicos às vezes também prescrevem terapia de luz para tratar distúrbios do sono, distúrbios de déficit de atenção, distúrbios do ritmo circadiano e outras condições. A intensidade adequada e a qualidade da luz é a qualidade mais importante a considerar para a terapia de luz. Cultivar luzes, destinadas ao cultivo de plantas em ambientes fechados, podem, na verdade, ser prejudiciais ao uso de terapia de luz.

O que é terapia de luz?

A fim de considerar se luzes de cultivo são apropriadas para terapia de luz, é importante Entenda exatamente o que é terapia de luz. Os pacientes sentam-se a uma distância prescrita de uma caixa contendo lâmpadas fluorescentes durante um certo período, a uma determinada hora, todos os dias. A luz está acesa e posicionada ligeiramente acima do nível dos olhos para imitar a direção da luz do sol. O paciente deve ter os olhos abertos; terapia de luz não funciona durante o sono ou com os olhos fechados. Os pacientes estão livres para trabalhar, ler ou fazer uma refeição, desde que não se afastem da caixa de luz. Eles devem enfrentar a caixa de luz, mas não olhar diretamente para as fontes de luz. O tempo varia para cada indivíduo, mas 30 minutos por dia é um ponto de partida comum, de acordo com o Centro de Terapêutica Ambiental.

Medição de Luz

A intensidade de uma caixa de terapia de luz é dada em lux. Lux é uma unidade internacional de medida de luz que incide sobre um objeto a uma certa distância. A intensidade recomendada para caixas de terapia de luz é de 10.000 lux. Não importa que tipo de luz seja usada, como o espectro total ou incandescente, desde que a intensidade seja suficiente, de acordo com o Dr. Raymond W. Lam, diretor do Centro de Transtornos do Humor do Hospital da Universidade da Colúmbia Britânica. O que é uma luz de crescimento suficiente? Por isso, parece ser possível escolher uma luz de crescimento para terapia de luz, portanto. No entanto, as luzes de cultivo são medidas e vendidas de acordo com sua potência. Portanto, seria necessário converter de watts para lux para encontrar uma luz de crescimento com intensidade suficiente para terapia de luz. O problema é que a potência é uma medida de energia proveniente da luz, e lux é uma medida de luz que incide sobre um objeto a uma distância da luz. Existem maneiras de converter os números matematicamente, mas as duas medições estão realmente medindo coisas totalmente diferentes. Além disso, as luzes de crescimento que são intensas o suficiente para terapia de luz são geralmente tão quentes que sentar perto o suficiente para elas causaria queimaduras na pele.

O maior problema em encontrar uma luz apropriada para a terapia da luz é que eles são projetados para plantas em crescimento, não para terapia de luz. Luzes que não são especificamente projetadas para terapia de luz podem prejudicar os olhos e a pele, pois não filtram os raios ultravioleta (UV) nocivos, de acordo com o Centro de Terapêutica Ambiental. Além disso, as caixas de luz para terapia de luz devem ser avaliadas em 10.000 lux, ter um filtro UV e emitir luz branca em vez de luz colorida.

Por fim, é mais seguro e eficaz usar uma caixa de luz especificamente projetado para terapia de luz do que tentar substituir uma luz de crescimento.