casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que comer para dismenorréia e menorragia

Devido ao ciclo menstrual, as mulheres podem apresentar dismenorréia, cólicas menstruais, menorragia ou sangramento menstrual intenso. No caso de ambas as condições, os alimentos que você ingere podem ajudar a minimizar os sintomas. Fazendo mudanças nutricionais para cada ocorrência a cada mês, você pode começar a fazer dos sintomas uma coisa do passado.

Ferro para sangramento intenso

A menorragia causa sangramento intenso, às vezes mais do que o dobro dos níveis normais. Se isso ocorrer, você poderá perder quantidades significativas de ferro por meio da perda de sangue. A deficiência de ferro pode ser comum em mulheres menstruadas e causa sintomas como fadiga e fraqueza. Aumente sua ingestão de alimentos contendo ferro durante todo o ciclo menstrual. Fontes de carne como fígado, carne vermelha e frutos do mar são ricos em ferro; no entanto, você também pode aumentar a ingestão de ferro comendo mais frutas secas, nozes, feijão, espinafre, brócolis, grãos integrais e cereais fortificados com ferro. Você vai absorver mais ferro se você comer algo contendo vitamina C, juntamente com fontes de ferro não-carne.

Cálcio para reduzir cólicas menstruais

O cálcio é um mineral associado à construção de ossos e dentes saudáveis. No entanto, pode ter algumas aplicações para minimizar os efeitos nocivos das cólicas menstruais. Tomar um suplemento de 1.200 mg de carbonato de cálcio a cada dia foi mostrado para reduzir cólicas menstruais em mulheres, de acordo com a Go Ask Alice! um recurso de saúde da Universidade de Columbia. No entanto, você não deve tomar mais de 2.500 mg por dia. Você também pode aumentar sua ingestão por comer produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite, iogurte e queijo ou vegetais de folhas verdes. O seu corpo usa vitamina B-6 para fabricar novos glóbulos vermelhos. Quando você perde glóbulos vermelhos através da menorragia, seu corpo precisará de mais para construir novas células. Além disso, a vitamina B-6 é necessária para que o açúcar no sangue permaneça em níveis saudáveis. Isso pode ajudar a prevenir alterações de humor e fadiga relacionadas à cólica menstrual. A vitamina B-6 é encontrada em cereais fortificados, bananas, espinafre, sementes de girassol, abacate, suco de tomate e salmão. Aumentar a sua ingestão desses alimentos pode ajudar a minimizar os efeitos do seu período.

Alimentos para evitar

Assim como os alimentos podem ajudar a reduzir os sintomas de cólicas menstruais e sangramento, os alimentos podem agravar seus sintomas. Isso inclui comer quantidades excessivas de açúcar - como bolos, biscoitos e tortas. Estes são conhecidos por contribuir para a retenção de água, o que faz com que você se sinta inchado e desconfortável. Alimentos com alto teor de sal - batatas fritas, pizzas e outros alimentos fritos - também podem contribuir para o inchaço. Bebidas contendo cafeína, como chá e café, devem ser evitadas, pois podem contribuir para dores de cabeça, alterações de humor e problemas para dormir.