casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Qual é a diferença entre álcool etílico e álcool isopropílico?

Embora ambos sejam formas de álcool, álcool etílico e álcool isopropílico têm mais diferenças do que semelhanças. As diferenças começam nas fontes das quais são feitas. O álcool Ethel é mais comumente derivado do milho e o álcool isopropílico é derivado do propeno, que pode vir de combustíveis fósseis, como carvão, petróleo ou gás natural. O álcool etílico está sujeito a um imposto especial de consumo pelo governo federal, de acordo com sua porcentagem comprovada. Álcool isopropílico está sujeito apenas ao imposto sobre vendas

Álcool etílico é álcool para beber e álcool isopropílico é álcool para aplicação tópica. Álcool etílico pode ser encontrado em bebidas alcoólicas. Álcool isopropílico é o álcool que é usado topicamente para matar germes e é um ingrediente comum em sabonetes, xampus e produtos de limpeza, entre outras coisas. O álcool isopropílico causará doenças ou até a morte se for ingerido. O álcool etílico, por outro lado, é usado principalmente para beber. Álcool etílico é geralmente vendido em uma forma diluída para a segurança quando beber e embora a doença possa ocorrer, não é provável a menos que grandes quantidades sejam consumidas.

Etílico Álcool Manufacturing

Álcool etílico é fabricado pela reação de etano com vapor. O etano é derivado de uma fonte natural, mais comumente milho nos Estados Unidos. A partir disso, apenas 5% do eteno é convertido em gás etanol em cada passagem pelo processo de vapor, por isso é executado várias vezes para atingir uma conversão de 95% de eteno em etanol. Os gases de etanol são então resfriados para formar álcool etílico líquido. Ele pode então ser vendido como puro "álcool de cereais" para beber, misturado com outros ingredientes comestíveis ou desnaturado para torná-lo impróprio para beber para ser usado em aplicações industriais.

Fabricação de álcool isopropílico

Álcool isopropílico é feito a partir de combustíveis fósseis que são processados ​​através de um processo de hidratação, onde o propeno derivado do combustível fóssil é combinado com a água causando uma reação química. A destilação então ocorre para processar quaisquer subprodutos para formar álcool isopropílico puro. Isso pode ser misturado de volta com um percentual de água destilada ou vendido na forma pura. Ele também pode ser usado como ingrediente em produtos de saúde ou limpeza neste momento.

Formulários Disponíveis

Tanto o álcool etílico quanto o isopropílico são vendidos como antissépticos e são inflamáveis. Caso contrário, os formulários variam muito. Álcool etílico é considerado álcool "puro", mesmo quando é misturado com água e outros ingredientes. Álcool etílico pode ser comprado em uma forma pura, chamada de álcool de cereais. É desnaturado e vendido como um decapante, um limpador áspero ou em outras formas industriais não comestíveis. O álcool isopropílico é vendido em uma mistura diluída de 72 por cento para ser menos severa como tratamento tópico e em 99 por cento para uso como álcool antisséptico ou para uso como agente inflamável. Não há forma comestível de álcool isopropílico.