casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mayo Clinics Pancreatitis Diet

A pancreatite, ou inflamação do pâncreas, é uma condição dolorosa que pode ser desencadeada por muitos fatores diferentes. Aqueles que sofrem de pancreatite acham necessário mudar seus hábitos alimentares para se manterem saudáveis ​​e prevenir o desenvolvimento de diabetes. Aqui estão algumas dicas de dieta dos especialistas da Clínica Mayo sobre como ter uma recuperação saudável e bem sucedida de pancreatite. Parar de beber álcool e fumar

As duas primeiras recomendações da Clínica Mayo são para parar fumar e beber álcool, pois estas são causas comuns de pancreatite e agravam a condição. Se você acha que precisa de ajuda para interromper esses comportamentos, converse com seu médico para recomendações. Existem inúmeros grupos de suporte por aí, tanto na comunidade quanto on-line, que podem fornecer o impulso tão necessário enquanto você está tomando essas medidas difíceis. Certos medicamentos podem ajudá-lo a parar também.

Escolha alimentos que são pobres em gordura. A Mayo Clinic sugere que sua dieta seja pobre em gordura, composta principalmente de frutas frescas. e legumes, cereais integrais e carnes magras. Espinafre, mirtilo e uvas vermelhas são três alimentos que foram descobertos para ser mais útil devido aos seus altos níveis de ferro, vitaminas do complexo B e antioxidantes.

Alguns descobriram que a substituição de carne com tofu é uma ótima maneira de obter a proteína necessária. Em qualquer caso, evite carnes vermelhas, pois elas são ricas em gordura, assim como salsichas, bacon e outras carnes com alto teor de gordura. Turquia, frango, peixe e carne de porco são algumas alternativas de baixo teor de gordura.

Muitos pacientes com pancreatite também descobriram que não podem comer a maioria dos produtos lácteos, devido ao alto teor de gordura. Isso inclui queijo, manteiga, creme e leite. O iogurte, por outro lado, pode ser muito útil se você comer a variedade que contém culturas ativas vivas, ou probióticos, que ajudam na digestão e ajudarão a manter a inflamação do pâncreas no chão.

Beber bastante água

Aqueles com pancreatite têm uma tendência a ficarem desidratados facilmente, por isso certifique-se de beber água ao longo do dia. De acordo com os especialistas da Clínica Mayo, sua ingestão de líquidos deve variar entre dois e três litros por dia, dependendo da sua saúde e se você é homem ou mulher. Sua regra geral é a seguinte: "se você beber bastante líquido para que você raramente sinta sede e produza 1,5 litros (6,3 xícaras) ou mais de urina incolor ou levemente amarelada por dia, sua ingestão de líquidos provavelmente é adequada". >