casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Diagnóstico de Enfermagem de Bem-Estar

Os diagnósticos de enfermagem de bem-estar se concentram no progresso do paciente ou no progresso potencial em direção a comportamentos mais saudáveis ​​do que a um problema. Eles foram criados para remediar uma situação em que apenas questões negativas foram abordadas, deixando de fora diagnósticos para pacientes em um ambiente saudável. Um diagnóstico de bem-estar indica uma prontidão para avançar do nível atual de saúde para um nível mais alto. Existem dois pré-requisitos para um diagnóstico de bem-estar - um desejo de progredir e uma capacidade de fazê-lo.

Prontidão emocional

O primeiro requisito para um diagnóstico de bem-estar é o desejo de atingir um nível mais elevado de bem-estar . O paciente deve expressar prontidão emocional para se engajar em intervenções que o ajudarão a alcançar o próximo nível. Por exemplo, um paciente teve recentemente uma cirurgia de substituição do joelho e o médico sente que está pronto para começar a deambular com a assistência. O paciente diz que ele simplesmente não se sente bem, está cansado demais e acha que vai ser muito difícil. Neste ponto, o paciente não está expressando disposição para melhorar seu bem-estar e um diagnóstico de bem-estar não pode ser escrito.

O pré-requisito para um diagnóstico de bem-estar é a presença de status ou função necessária para realizar tarefas relacionadas ao diagnóstico. Seu paciente de substituição de joelho expressa uma prontidão emocional para começar a fazer exercícios que lhe permitirão recuperar a função ideal em seu joelho. No entanto, ele recentemente desenvolveu um coágulo em sua perna de sua imobilidade e o médico não quer que ele fique em ambulância até que se dissolva. Embora o paciente esteja emocionalmente preparado para começar a cuidar de sua saúde, ele não é fisicamente capaz de realizar as intervenções. Avaliação da prontidão de um paciente para responder a um diagnóstico de bem-estar envolve entrevistas e interação com o paciente. Por exemplo, você está fazendo visitas domiciliares com uma nova mãe que demonstrou um risco de parentalidade prejudicada no passado. Ela se recusou a segurar o bebê e expressou sentimentos de desesperança por ser uma boa mãe. Em sua visita mais recente, você percebe que ela está abraçando seu recém-nascido. Ela diz que finalmente sente que sabe o que está fazendo e está muito mais confiante. Com base em suas observações, você pode escrever um diagnóstico de “prontidão para melhorar os cuidados com os pais”. Como escrever os diagnósticos Enquanto a maioria dos diagnósticos de enfermagem exige pelo menos duas partes, o diagnóstico e os fatores relacionados, os diagnósticos são escritos um pouco diferentes. Eles são iniciados com a palavra “prontidão” seguida pela ação ou comportamento de busca de saúde que será aprimorado. Por exemplo, “prontidão para uma nutrição melhorada” indica que o paciente expressou o desejo e a capacidade de aprender mais sobre nutrição adequada no que se refere à sua condição. • Outros exemplos

“Prontidão para o manejo aprimorado da terapêutica Regimen ”descreve uma paciente que está disposta e capaz de participar de seu próprio tratamento, seguindo as recomendações e ajudando a estabelecer novas metas para si mesma. Um paciente que expressou o desejo de chegar a um acordo com sua doença e solicitar ajuda com isso está demonstrando “prontidão para lidar melhor”. “Prontidão para uma religiosidade aprimorada” pode ser aplicada a um paciente que declarou anteriormente que não acreditava mais em sua religião. mas depois declara que ela quer voltar a ter contato com seu lado espiritual.