casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os efeitos dos problemas ambientais

O meio ambiente é delicado e os problemas ambientais, como o aquecimento global e a poluição da água, estão causando impactos negativos em todo o mundo. Muitos dos problemas ambientais que estão sendo experimentados são resultado de contribuições humanas, tais como excesso de desperdício, poluição industrial e superpopulação. Enquanto isso, os recursos da Terra se tornam mais escassos, criando um problema iminente para os habitantes do planeta.

O aquecimento global é uma palavra de ordem comum usada em referência a problemas ambientais. O fenômeno do aquecimento global está relacionado a mudanças climáticas graduais na forma de aumento de temperatura, ondas de calor mais longas e períodos de frio mais curtos. O aquecimento global, que está ligado à emissão de gases do efeito estufa, afeta o planeta de várias formas, incluindo a redução dos recursos hídricos, a diminuição de certos ecossistemas, o derretimento glacial e o potencial de extinção de plantas e animais. Água

A poluição da água é uma epidemia séria que afeta diretamente a saúde de seres humanos, animais e plantas. Consumir água saturada com resíduos pode ser tóxico, mas mais e mais corpos de água correm o risco de se tornarem poluídos devido a derramamentos de óleo, plantas industriais e esgotos em geral. Combine isso com o fato de que o aquecimento global e suas crescentes temperaturas reduzem a disponibilidade de água devido ao impacto do calor na evaporação.

Qualidade do Ar

Pense em quantos carros estão na estrada, quantas pessoas usam sprays de cabelo ou Quantas fábricas existem em todo o planeta, e você começará a entender como o ambiente está passando por um problema com a qualidade do ar. A má qualidade do ar - pense em smog - pode afetar a saúde humana, já que os humanos respiram o ar para sobreviver. Asma e problemas respiratórios podem se tornar mais comuns como resultado. A camada de ozônio não pode ser reparada depois que o dano é causado, então a qualidade do ar continua a ser um problema ambiental.

Muitos animais morrem por causa de problemas ambientais. Derramamentos de óleo, secas, inundações e desmatamento são alguns problemas ambientais que levam à morte de animais ou ecossistemas. Os ursos polares, por exemplo, estão prestes a ficar quase extintos devido ao aquecimento global e ao derretimento das geleiras. As aves também estão sentindo os efeitos dos problemas ambientais. Muitas aves migratórias são incapazes de encontrar alimentos em climas mais quentes e estão morrendo, de acordo com um artigo de novembro de 2006 na ABC News Online.

Sua comida está em perigo por causa de problemas ambientais. As mudanças no clima afetam a capacidade de produção de uma cultura. Feitiços de calor severos podem fazer com que as colheitas queimem e morram, ou as inundações podem eliminá-las completamente. Isso significa que você não poderá mais comprar certos tipos de alimentos. Isso, ou os agricultores terão que se mudar para que suas plantações possam crescer com mais sucesso em outras regiões climáticas.