casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Bons monólogos para adolescentes de Plays

Adolescentes no ensino médio são frequentemente solicitados por seus instrutores a realizar monólogos, seja para fazer testes para uma performance dramática ou para praticar suas habilidades de falar em público. Os instrutores geralmente querem ver como os alunos podem lidar com o material de outra pessoa, sendo uma boa ideia escolher um monólogo de uma peça em vez de criar material original. Com tantas peças para escolher, pode ser difícil para o adolescente decidir um monólogo. O Conservatório de Nova York para Artes Dramáticas recomenda mantê-lo simples e escolher um monólogo que irá desempenhar os pontos fortes do ator.

Romeu de 'Romeu e Julieta'

"Romeu e Julieta" de William Shakespeare é um dos jogadas mais populares realizadas no ensino médio. Com romance, grande drama e personagens adolescentes, é uma boa escolha para escolher um monólogo. Para um adolescente, o discurso de Romeu sobre sua amada Julieta é difícil de superar. "Mas suave! Que luz através da janela quebra? É o leste, e Julieta é o sol! Levante-se, sol justo, e mate a lua invejosa, Quem já está doente e pálido de tristeza? Que sua empregada é muito mais bela do que ela Não seja sua empregada, pois ela é invejosa Sua farda vestal é apenas doentia e verde, E ninguém, senão os tolos, a vestem Destrua-a É minha dama, oh, é meu amor Oh, ela sabia que ela foram! Ela fala, mas ela não diz nada. "E daí? Os discursos dos olhos dela, eu vou responder. Eu sou ousada demais; não é para mim que ela fala. Duas das mais belas estrelas em todo o céu, tendo alguns negócios, Interpele seus olhos Para brilhar em suas esferas até que eles retornem E se seus olhos estivessem lá, eles em sua cabeça O brilho de sua face envergonharia aquelas estrelas Como a luz do dia faz uma lamparina, seus olhos no céu Passariam pela região arejada córrego tão brilhante Que os pássaros cantariam e pensariam que não era a noite Veja como ela encosta sua bochecha em sua mão Oh que eu era uma luva sobre aquela mão, Que eu poderia toque nessa bochecha!

Julieta de 'Romeu e Julieta'

Assim como o discurso de Romeu sobre a beleza de Julieta é um monólogo popular para garotos adolescentes, o discurso de Julieta sobre Romeu é uma boa escolha para garotas adolescentes. "Tu sabes que a máscara da noite está no meu rosto; Senão uma donzela corar pela minha face Pois aquilo que tu me ouviste falar esta noite. Será que eu habitarei em forma? - fraco, fraco negue O que eu tenho falado, mas Adeus, elogio! Tu me ama? Eu sei que tu dirás "Ay"; E eu vou tomar a tua palavra. No entanto, se você jurar, Tu pode revelar-se falso. Em perjúrias do amante, Dizem Jove ri. O gentil Romeo, Se tu me amares, pronuncia-o fielmente, ou se pensares que sou vitorioso demais, franzir o cenho e ser perverso, e não te dirás, assim tu cortejarás, mas não para o mundo. justo Montague, eu sou muito afeiçoado, E, portanto, tu podes pensar em minha mais leve luz, mas confia em mim, cavalheiro, eu vou provar mais verdadeiro Do que aqueles que têm mais astúcia para ser estranho Eu deveria ter sido mais estranho, devo confessar Mas que tu ouviste, antes que eu fosse louvado, Minha verdadeira paixão de amor. Portanto perdoe-me, E não impute este cedendo ao amor leve, Que a noite escura assim descobriu. Girl Part De 'Você é um bom homem, Charlie Brown'

Um monólogo muito mais leve e cômico pode ser encontrado em "Você é um bom homem, Charlie Brown". Este monólogo foi realizado por Sally. "A 'C'? A 'C'? Eu tenho um 'C' na minha escultura do cabide? Como alguém poderia ter um 'C' na escultura do cabide? Posso fazer uma pergunta? Eu fui julgado na própria escultura? Se sim, não é verdade que apenas o tempo pode julgar uma obra de arte? Ou eu fui julgado pelo meu talento? Se assim for, é justo que eu seja julgado em uma parte da minha vida sobre a qual eu não tenho controle? foi julgado pelo meu esforço, então fui julgado injustamente, pois tentei o máximo que pude! Será que julguei o que aprendi sobre esse projeto? Se sim, então você não era, meu professor, também sendo julgado pela sua capacidade? Para transmitir o seu conhecimento para mim? Você está disposto a compartilhar o meu 'C'? Talvez eu estivesse sendo julgado pela qualidade do cabide em si do qual minha criação foi feita ... agora isso também não é injusto? Devo ser julgado? pela qualidade dos cabides que são usados pelo estabelecimento de limpeza a seco que retorna nossas roupas? Isso não é responsabilidade dos meus pais? Eles não devem compartilhar meu 'C'? " d Man, Charlie Brown '

Um monólogo para um menino também vem de "Você é um bom homem, Charlie Brown" e foi interpretado pelo próprio Charlie Brown. Este monólogo requer que o ator se mova - sempre uma coisa boa para fazer quando fizer audições e se apresentar - e ele pode usar uma lancheira como adereço de palco. "Acho que a hora do almoço é a pior hora do dia para mim. Sempre tendo que sentar aqui sozinha. Claro, às vezes, as manhãs não são tão agradáveis também. Acordando e imaginando se alguém realmente sentiria minha falta se eu nunca saísse de Depois há a noite também, deitada ali e pensando em todas as coisas estúpidas que eu fiz durante o dia E todas aquelas horas no meio quando eu faço todas aquelas coisas estúpidas Bem, a hora do almoço está entre os piores momentos do Bom dia, para mim Bem, eu acho que é melhor eu ver o que eu tenho Manteiga de amendoim Alguns psiquiatras dizem que as pessoas que comem sanduíches de manteiga de amendoim são solitárias Eu acho que elas estão certas E quando você está realmente solitária, a manteiga de amendoim gruda no céu da boca, tem aquela linda garotinha ruiva comendo o almoço ali, eu me pergunto o que ela faria se eu fosse lá e perguntasse se podia sentar e almoçar com ela? ... Ela provavelmente riria na minha cara ... é difícil em um rosto quando se ri dentro Há um lugar vazio ao lado de ela no banco. Não há razão para eu não poder simplesmente ir lá e me sentar. Eu poderia fazer isso agora. Tudo o que tenho que fazer é ficar de pé ... Estou de pé! Estou sentado. Eu sou um covarde. Eu sou muito covarde, ela nem pensaria em me olhar. Ela quase nunca olha para mim. Na verdade, não consigo me lembrar dela sempre olhando para mim. Por que ela não deveria olhar para mim? Existe alguma razão no mundo por que ela não deveria olhar para mim? Ela é tão boa, e eu sou tão pequena, que ela não pode poupar um pequeno momento? ... ela está me olhando !! Ela está me olhando !! (ele coloca a sua lancheira na cabeça.) ... A hora do almoço está entre as piores horas do dia para mim. Se aquela garotinha ruiva está olhando para mim com essa bolsa estúpida sobre minha cabeça, ela deve pensar que eu sou o maior tolo vivo. Mas, se ela não está olhando para mim, então talvez eu pudesse tirá-lo rapidamente e ela nunca iria perceber isso. Por outro lado ... Eu não posso dizer se ela está olhando, até que eu tire! Então, novamente, se eu nunca tirá-lo eu nunca vou ter que saber se ela estava olhando ou não. Por outro lado ... é muito difícil respirar aqui. (ele tira o saco) Uau! Ela não está olhando para mim! Eu me pergunto por que ela nunca olha para mim? Oh, bem, mais uma hora de almoço com ... apenas 2.863 para ir. "

Onde Encontrar Monólogos

Vários sites oferecem monólogos gratuitos, muitos deles especificamente recomendados para adolescentes. StageAgent.com tem uma seção dedicado a escolhas de adolescentes e lista a faixa etária recomendada para o ator que executa cada parte.O Actorama.com permite que o usuário use um menu suspenso para escolher um monólogo para um menino ou menina, a partir de um filme, peça de teatro, programa de TV ou livro, e de um período de tempo da Grécia antiga até hoje.No site YouthPlays.com, seu adolescente deve se inscrever, mas depois é concedido acesso a monólogos gratuitos escolhidos para adolescentes.

, , ] ]