casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Prognóstico para o estágio 4 Adenocarcinoma

Adenocarcinoma é um câncer que ocorre no tecido celular que reveste os tipos glandulares de órgãos internos, incluindo pulmões, mamas, próstata, estômago, fígado, pâncreas e colo do útero. Todos os cânceres são classificados, em termos de gravidade, opções de tratamento e prognóstico, em quatro etapas. Mas o prognóstico desses estágios pode variar de acordo com o tipo de câncer e onde ocorre no corpo. Estágios do Adenocarcinoma: Um adenocarcinoma do Estágio I é geralmente pequeno, localizado e curável. O estágio II e III ainda são locais, mas cresceram e podem envolver linfonodos. O estágio IV é um câncer inoperável que se metastizou ou se disseminou para outras partes do corpo. Embora um prognóstico médico seja importante para lidar com o câncer em estágio IV, a atitude, a detecção precoce e o atendimento integral, de acordo com os Centros de Tratamento do Câncer da América, também podem afetar os resultados. Estágio IV Adenocarcinoma Pulmonar o adenocarcinoma pulmonar é inoperável e geralmente não responde à radiação ou quimioterapia. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, apenas 17% dos diagnosticados com o estágio IV sobrevivem além de cinco anos; oito a dez meses é o prognóstico usual.

Adenocarcinoma pancreático em estágio IV

Trinta por cento das pessoas com câncer de pâncreas estádio IV têm uma taxa de sobrevivência de três anos, mas menos de 5% sobrevivem cinco anos, de acordo com Faculdade de Medicina da Universidade de Washington.

Adenocarcinoma da mama em estágio IV

O prognóstico para câncer de mama em estágio IV é um dos melhores - tem uma taxa de sobrevivência de 20% em cinco anos, de acordo com o American Cancer Sociedade.

Estágio IV câncer gástrico e colangiocarcinoma

Há uma taxa de sobrevida em cinco anos de 7 por cento para aqueles com câncer gástrico em estágio IV, de acordo com o American Joint Committee on Cancer. Com o colangiocarcinoma (câncer de fígado do ducto biliar), nos casos em que a ressecção cirúrgica dos ductos biliares não é possível, a taxa de sobrevida em cinco anos é de 0%; a taxa de sobrevida global é inferior a seis meses, de acordo com a Fundação Cholangiocarcinoma.

Estágio IV da próstata e câncer cervical

O prognóstico é difícil de identificar com câncer de próstata e cervical, em parte porque esses cânceres respondem bem ao tratamento ", even in later stages.", 3, [[Além disso, com o câncer de próstata, alguns testes clínicos podem indicar um melhor prognóstico individual para alguns pacientes. Adenocarcinoma cervical estágio IV que se espalhou para a bexiga ou reto tem uma taxa de sobrevivência de 20 a 30 por cento em cinco anos, de acordo com o Women's Cancer Center, após diagnóstico e tratamento.