casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exercícios de TDAH e o método Dore

TDAH, ou transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, é um termo usado para descrever um transtorno com sintomas de desatenção, hiperatividade ou ambos. O método Dore é um programa para lidar com um amplo espectro de dificuldades de aprendizagem e TDAH através de exercícios destinados a estimular e melhorar o funcionamento do cerebelo. Dore acredita que a causa dos sintomas de TDAH reside no cerebelo.

TDAH

TDAH é um distúrbio comum, geralmente diagnosticado na infância, que resulta em sintomas primários de desatenção e /ou hiperatividade. As crianças diagnosticadas com TDAH geralmente têm problemas com o controle de impulsos e comportamentos auto-reguladores. O TDAH tem três subtipos. O primeiro é referido como predominantemente hiperativo e impulsivo, seguido por predominantemente desatento e combinado hiperativo-impulsivo e desatento. Crianças com TDAH são facilmente perturbadoras. Eles tendem a ter dificuldade em prestar atenção às instruções básicas dadas em casa ou na escola, tornar-se facilmente entediado, sonhar acordado e parecem não ouvir quando falado.

TDAH tratamento e exercícios convencionais

TDAH é normalmente tratada com um combinação de medicação, psicoterapia, educação e treinamento, ou uma combinação de um ou mais desses tratamentos. Medicamentos que são comumente usados ​​geralmente se enquadram nas categorias de anfetaminas e metilfenidato. Além disso, a psicoterapia focada no manejo do comportamento e no desenvolvimento de habilidades sociais é freqüentemente recomendada para ajudar as crianças a realizar tarefas básicas, gerenciar seu tempo e desenvolver relacionamentos significativos com outras pessoas, bem como educar pais ou responsáveis ​​sobre métodos para lidar com o comportamento de seus filhos. Exercícios sobre o comportamento e o gerenciamento do tempo podem ser fornecidos pelo terapeuta, como a criação de um horário estruturado para o dever de casa e a brincadeira, uma rotina para a hora de dormir e assim por diante. Outras modalidades de tratamento foram desenvolvidas nas últimas décadas, incluindo o método Dore e a terapia de integração sensorial, que enfocam diferentes teorias sobre a causa do TDAH.

Sobre o Método Dore e os Exercícios

The Dore O método é uma terapia um pouco controversa para o TDAH e outros transtornos de aprendizagem que se baseia na teoria de que esses transtornos se originam devido a um atraso no cerebelo. O método Dore pretende tratar o TDAH através da realização de exercícios diários, que são recomendados para serem realizados por 10 minutos, duas vezes ao dia. De acordo com Bruce F. Pennington, Ph.D., em seu livro "Diagnosing Learning Disorders", os exercícios são pensados ​​para curar o atraso no cerebelo. Os exercícios se concentram no desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras. O método Dore é oferecido em várias instituições de ensino e centros psicológicos nos EUA. É um tratamento bastante caro, com média de US $ 3.000, segundo uma entrevista de 2006 com o fundador Wynford Dore no Myomancy.com, um site dedicado à ciência e tratamento do TDAH. , autismo e dislexia.

Aviso

Estudos clínicos que apóiam o método de Dore não foram independentes. Pelo contrário, os dois estudos disponíveis, publicados nas edições de 2003 e 2007 da revista "Dyselexia", foram escritos por proponentes do método Dore, segundo Pennington. O método Dore deve, portanto, ser usado com cautela, uma vez que não foi avaliado empiricamente por pesquisadores independentes.