casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Possíveis efeitos colaterais do Metabolife Ultra

A Metabolife International, Inc. fabrica produtos projetados para suprimir o apetite, aumentar o metabolismo e fornecer energia para ajudar a atingir metas de perda e manutenção de peso. O produto popular inicial da empresa foi o Metabolife 356, que continha efedra e foi proibido pela Food and Drug Administration em 2004 devido aos graves efeitos colaterais. Uma linha livre de efedrina está agora disponível e contém dois estágios de produtos: Estágio Um para perda de peso e Estágio Dois para gerenciamento de peso. Metabolife Ultra é o produto Stage One mais popular, mas os usuários devem estar cientes dos efeitos colaterais antes de ingerir este ou auxiliares de perda de peso semelhantes. Metabolife Ultra

O principal ingrediente do Metabolife Ultra é "Super CitriMax", que contém Extracto de fruta de Garcinia cambogia e ácido hidroxicítrico. Cada cápsula também contém cálcio, picolinato de cromo, 75 mg de cafeína e a coenzima antioxidante Q10. O Metabolife Ultra afirma "inibir a produção de gordura, suprimir o apetite, reduzir a gordura corporal, preservando a massa muscular magra e fornecer energia sustentada"; como com outras ajudas de perda de peso sem receita, estas declarações não foram avaliadas pela Food and Drug Administration.

Instruções de Uso

Instruções de dosagem são ingerir duas cápsulas três vezes ao dia entre 30 e Cada porção de Metabolife Ultra contém uma equivalência de cafeína para uma a duas xícaras de café. Cada dose deve ocorrer com pelo menos três a quatro horas de intervalo, e o limite máximo é de seis cápsulas por dia. O suplemento deve ser usado em conjunto com uma alimentação saudável e plano de exercícios regulares.

Efeitos colaterais imediatos

O ingrediente principal em Metabolife Ultra que produz efeitos colaterais negativos é a cafeína. A ingestão de cafeína pode causar ansiedade, insônia e ritmo cardíaco acelerado, especialmente se os usuários forem sensíveis à cafeína ou não tiverem tolerância a ela. Os usuários podem mudar para o Metabolife sem cafeína se os efeitos colaterais da cafeína se tornarem intoleráveis. A combinação de laranja amarga e extrato de garcinia cambogia cria supressão de apetite, que é vista como um efeito colateral positivo pelos usuários. Outros efeitos secundários gerais que a combinação de ingredientes no Metabolife Ultra pode produzir incluem dores de cabeça, tonturas, aumento da tensão arterial e náuseas.

Efeitos secundários a longo prazo

A ingestão a longo prazo de cafeína enfraquece os vasos sanguíneos, o que pode levar a varizes quando o sangue se acumula e distorce o revestimento do vaso. Como a cafeína é um estimulante que estimula os sistemas nervoso central e cardiovascular, podem ocorrer respostas irregulares da frequência cardíaca na forma de palpitações e arritmias. A cafeína é uma substância viciante para a qual o corpo constrói uma tolerância, significando que quantidades crescentes são necessárias para produzir o mesmo efeito ao longo do tempo. Isso pode levar à irritabilidade e à suspensão física e psicológica se a ingestão for reduzida ou interrompida.

Aviso

Usuários que têm histórico de pressão alta, problemas cardíacos, circulação anormal, sensibilidade à cafeína ou distúrbios somáticos, ou aqueles que tomam medicamentos atualmente, devem consultar um profissional médico antes de usar. O Metabolife Ultra não se destina a ser utilizado por indivíduos com menos de 18 anos de idade ou que estejam grávidas ou amamentando. O consumo nunca deve exceder o limite máximo recomendado de seis cápsulas em um período de 24 horas. Interrompa o uso imediatamente e consulte um profissional médico se efeitos colaterais graves se tornarem aparentes ou se o desconforto se tornar intolerável.