casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como funciona o Flomax para pedras nos rins?

Flomax

Flomax é a marca da droga tansulosina. Tamsulosin é usado para tratar uma condição de próstata não cancerosa conhecida como hiperplasia prostática benigna (BPH). Flomax é um bloqueador alfa, o que significa que relaxa músculos específicos e ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo em pequenos vasos sanguíneos. No caso de Flomax, a área alvo é o músculo liso de um canal que atravessa a próstata, permitindo um melhor fluxo de urina.

Pedras Renais

Pedras nos rins são formações de cristais que se separaram de a urina. A separação ocorre dentro do trato urinário se a urina do paciente estiver faltando nos produtos químicos que normalmente impedem sua formação. A maioria passará pelo trato sem aviso prévio. Cristais que não se separam formam pedras maiores que podem ser difíceis de passar.

Embora os médicos não confirmem uma causa singular para a formação de pedras nos rins, eles podem aconselhar os pacientes a evitar certos alimentos que contenham altos níveis de oxalatos. Ruibarbo, espinafre e beterraba todos contêm oxalato.

Flomax e pedras que passam

Passar pedras nos rins muitas vezes pode ser muito doloroso porque as pedras geralmente contêm depósitos de cálcio duro e pode ser maior do que a largura do próprio trato urinário . Os cálculos renais também podem ser de forma irregular, também aumentando o fator de dor. As pedras nos rins também restringem o fluxo de líquido no trato urinário. No entanto, tomar Flomax pode ajudar na passagem de pedras, porque quando relaxa o músculo liso, a água pode passar mais facilmente. Isso pode reduzir a dor de passar pedras nos rins e acelerar a sua saída do corpo.

Você deve ter uma receita para tomar Flomax. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde.

Flomax Side Effects

Existem alguns efeitos secundários associados ao Flomax. Por ser um bloqueador alfa que relaxa os músculos, existe o risco de tontura e desmaio. Entre os efeitos colaterais mais comuns estão a ejaculação anormal e um corrimento nasal. Efeitos colaterais raros incluem sinusite, vertigem e diminuição do desejo sexual.

Outros tratamentos da pedra nos rins

Outras maneiras de tratar cálculos renais incluem o aumento da ingestão de líquidos para manter a urina clara e fluida. A medicação para a dor também é recomendada. Em alguns casos, um médico pode prescrever um bloqueador de cálcio para reduzir o tamanho e a formação de futuras pedras. Existem também métodos de tratamento cirúrgico que podem ser discutidos com o seu médico.