casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Mel aumenta o nível de glicose no sangue?

Por ser uma fonte de açúcar, o mel certamente aumentará sua glicose no sangue. Isso pode ser uma coisa boa em tempos de emergência, quando o açúcar no sangue está anormalmente baixo e você precisa trazê-lo de volta. Por outro lado, pode ser prejudicial se você estiver controlando o diabetes e se esforçar para manter seu nível de açúcar no sangue estável. Neste caso, o mel é algo que você provavelmente não quer consumir regularmente.

Metabolizing Honey

O mel é uma fonte concentrada de açúcares simples, ou seja, glicose e frutose. Açúcares simples requerem muito pouca digestão em seu intestino antes de entrarem na corrente sanguínea. As enzimas do seu intestino delgado quebram prontamente os açúcares simples - se necessário, dependendo do tipo - e permitem que eles absorvam através das paredes intestinais. Eles entram diretamente em sua corrente sanguínea a partir desse ponto, elevando seu nível de glicose no sangue. As células usam essa glicose como combustível ou energia, uma vez que a insulina entra na corrente sanguínea e abre as paredes das células. Embora o mel seja uma fonte natural de açúcar puro, ele só tem uma pontuação moderada no índice glicêmico. O índice glicêmico é um sistema de classificação de alimentos que contêm carboidratos. Alimentos com números mais altos, acima de 70, provavelmente aumentam rapidamente o açúcar no sangue. Como um alimento de pontuação moderada, com uma pontuação entre 55 e 70, o mel tende a elevar gradualmente a glicose no sangue.

Emparelhamento com fibras

Se você precisar fazer um pouco de mel em seu chá da manhã, certifique-se você consome um alimento rico em fibras ao mesmo tempo, se você precisa manter a glicose no sangue para baixo. Fibra, especialmente fibra solúvel, retarda a absorção de glicose, que pode finalmente reduzir e estabilizar sua glicose no sangue. Tenha uma tigela de aveia, lado de feijão, um punhado de cenouras ou algumas fatias de laranja. Esses alimentos ricos em fibras solúveis podem ajudar a minimizar os efeitos do mel na glicose no sangue.

Quando ser alarmado

Os níveis normais de glicose no sangue caem entre 70 e 140 miligramas por decilitro, embora seus números normais específicos possam variar ligeiramente, os relatórios do Centers for Disease Control and Prevention. Quando seu açúcar cai abaixo de 70 mg /dL, uma colher de mel deve ajudar a trazê-lo para cima. Se a sua glicose no sangue ultrapassar 300 mg /dl e você tiver dificuldade em trazê-la de volta para baixo, evite o mel e outros alimentos ricos em carboidratos ricos em carboidratos. Açúcar no sangue extremamente alto pode ser prejudicial a órgãos vitais, por isso você precisará de atenção médica imediatamente.