casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como aumentar seus níveis de serotonina através da dieta e suplementação de aminoácidos

O corpo requer 22 aminoácidos essenciais para construir as proteínas que combatem a infecção, regulam o crescimento e influenciam o estado mental. Enquanto a maioria desses aminoácidos é sintetizada pelo organismo, há vários que devem vir dos alimentos que ingerimos e dos suplementos que tomamos. De acordo com Intelegen.com, muitas pessoas não recebem triptofano suficiente, um aminoácido essencial que leva à produção de serotonina. A serotonina é vital para regular o humor e o apetite. Uma deficiência de serotonina pode levar à depressão e ansiedade, bem como a uma tendência a ingerir mais alimentos ricos em carboidratos.

Substitua o pão branco, o arroz e a massa por versões integrais. Os carboidratos aumentam os níveis de triptofano e os grãos integrais contêm zinco, o que auxilia na absorção do triptofano.

Coma bastante laticínios com baixo teor de gordura, como leite desnatado, queijo cottage e iogurte. Os produtos lácteos contêm quantidades elevadas de triptofano, bem como vitamina D, que também pode ajudar a aliviar a depressão.

Polvilhe germe de trigo e semente de linhaça, rica em ácido fólico, em cereais, saladas e sanduíches . O ácido fólico, como o triptofano, é um precursor da serotonina.

Adicione levedura nutricional à pipoca, saladas e grãos. Estes flocos amarelos brilhantes, ricos em vitaminas do complexo B, podem frequentemente ser encontrados na maior parte das lojas de produtos naturais. A vitamina B-6 ajuda a converter o triptofano em serotonina.

Lanche em nozes cruas, que são ricos em ácidos graxos ômega-3. Outras fontes de ômega-3 são peixes oleosos, como salmão e alabote. Segundo o Dr. Andrew Stoll, diretor do Laboratório de Pesquisa em Psicofarmacologia da Harvard Medical School - McLean Hospital, os ômega-3 tornam as membranas das células cerebrais mais fluidas, o que permite um fluxo mais suave da serotonina no cérebro.

Avisos

Não tome suplementos de aminoácidos com antidepressivos IMAO ou medicamentos antipsicóticos. Se você não tem certeza se sua medicação psiquiátrica atual se enquadra nessas categorias, pergunte ao seu farmacêutico. Alguns MAOIs comuns são Nardil e Parnate. Antipsicóticos comuns incluem Haldol, Clozaril, Seroquel e Zyprexa.

Itens necessários

Laticínios com baixo teor de gordura

Gérmen de trigo

Nozes

Levedura nutricional

Citrinos