casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A Dosagem de um Suplemento de Ferro para uma Criança de 2 Anos

Por vezes, uma criança de 2 anos necessita de ferro extra e um pediatra pode aconselhar um suplemento vitamínico que inclua este mineral ou um suplemento de ferro por si próprio. Exames de sangue podem ter mostrado que seu filho está anêmico, ou ele pode ter outro distúrbio ligado à deficiência de ferro. Isso pode acontecer mesmo se você está dando ao seu filho uma dieta saudável. Elevar os níveis de ferro do seu filho de 2 anos é bastante fácil com a suplementação. Mas se o seu pediatra não o aconselhou, ligue para o escritório dele para ter certeza de que está tudo bem.

Necessidades de ferro de um menino de 2 anos

Seu filho de 2 anos precisa de 10 mg de ferro cada dia e continuará a necessitar de 10 mg até ser adolescente. As crianças precisam de muito ferro para ajudar nos surtos de crescimento. O ferro produz hemoglobina, que transporta oxigênio para o corpo. Tanto o corpo como o cérebro requerem ferro para funcionar. Deficiência de ferro pode causar o seu filho a falta de energia e cansar-se facilmente.

Vitaminas de ferro

Suplementos de ferro para crianças podem ser em forma líquida ou pílula. O ferro líquido para crianças é geralmente em forma de xarope como sulfato ferroso ou succinato ferroso. A dosagem é geralmente de 2 mg por libra de peso corporal, dada cerca de três vezes por dia. A suplementação pode durar dois meses para que os níveis de ferro do seu filho melhorem.

Fontes de Ferro de Ferro

A suplementação de ferro pode não ser necessária se o seu filho for apenas ligeiramente deficiente e for um bom comedor. Muitos alimentos são ricos em ferro. Carne, lentilhas, figos, tofu, sementes de abóbora e melaço de canela todos contêm 2 ou mais mg. por porção. Você também pode cozinhar em panelas de ferro, beber suco de ameixa e usar grãos ricos em ferro na sua cozinha.

Deficiência de Ferro

Se seu filho é deficiente em ferro, ele pode desenvolver anemia. Estudos recentes ligaram a anemia ao desenvolvimento retardado da infância, particularmente ao desenvolvimento da fala. Alguns sinais de deficiência de ferro são a pele pálida no rosto e nos lóbulos das orelhas. Você também pode notar aumento da irritabilidade, fadiga, falta de ar, fraqueza e dificuldade de concentração. Seu filho também pode ser mais suscetível a infecções e intolerante a baixas temperaturas.