casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Depressão e desrealização

Você está se sentindo para baixo. Você também ficou ansioso com as situações da sua vida. Você pode estar tendo ataques de pânico. Mas agora você tem um novo sintoma - as pessoas ao seu redor parecem sem vida e os objetos que você vê parecem de alguma forma distorcidos, como se você fosse real, mas tudo ao seu redor é um sonho. Você pode estar experimentando um sintoma conhecido como desrealização.

Derealização

A desrealização é um sintoma que ocorre em muitas doenças emocionais, incluindo depressão, ataques de pânico, ataques de ansiedade, transtorno bipolar e transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de personalidade múltipla. A desrealização pode ocorrer durante ou após os episódios de uso de drogas recreativas. As alucinações que podem acompanhar uma febre alta também podem criar sentimentos de desrealização.

Uma das primeiras referências à desrealização na literatura médica foi o ensaio do psiquiatra Sigmund Freud, "Distúrbio da Memória na Acrópole", no qual ele descreveu sentimentos de desrealização que o subjugaram durante uma visita a Atenas em 1904, quando ele sentiu que a Acrópole, a antiga coleção de ruínas gregas clássicas, não era real.

Despersonalização -

A desrealização tem um sintoma gêmeo que é melhor "known, depersonalization.", 3, [[Durante um ataque de despersonalização, você pode sentir como se o seu entorno e outras pessoas fossem reais, mas você é irreal, como um fantasma. A despersonalização ocorre durante as mesmas doenças e situações que desencadeiam a desrealização. Tanto a desrealização quanto a despersonalização podem ser experiências transitórias se você estiver saudável, ou se esses sintomas puderem ser crônicos e sinalizarem o início de uma doença emocional mais séria, conforme descrito no ensaio on-line de Jeffrey Abugel, "Strangers to Our Eus". Na literatura

Derealização em combinação com depressão apareceu na literatura antes de ser identificada na medicina. O famigerado escritor protagonista do romance de 1890 de Knut Hamsun, "Fome", claramente experimenta formas de desrealização e despersonalização. O último exemplo de desrealização na literatura é o ponto de vista do personagem central deprimido, Meursault, do romance de 1942 de Albert Camus, "The Stranger". Meursault acha que ele é pessoalmente real, mas que suas circunstâncias são como um sonho. Ele acaba cometendo um assassinato porque seus sentimentos difusos de desrealização o impedem de prever quaisquer consequências.

Derealization Symptom Severity

Embora em muitos casos, a desrealização é um sintoma que desaparece em poucos minutos, algumas pessoas são atormentado por desrealização e despersonalização por anos. Os casos mais graves de desrealização e despersonalização fazem parte do transtorno de identidade dissociativa, ou transtorno de personalidade múltipla. Uma maneira de ver como seus sintomas de desrealização e despersonalização são sérios é fazer o teste "Dissociative Experiences Scale". Enquanto o teste de vinte e oito questões se destina a medir o potencial distúrbio de personalidade múltipla, também é útil como uma forma de determinar se você tem sintomas graves de desrealização ou despersonalização.

Derealization Treatment

Se você teve um alto grau de desordem de personalidade. pontuação na Dissociative Experiences Scale, ou você está tendo experiências de desrealização frequentemente, considere contratar um terapeuta. Um terapeuta pode determinar se a depressão ou outra doença está produzindo seus sintomas de desrealização e pode ajudá-lo a recuperar-se através de aconselhamento e medicamentos. Existem grupos de apoio online para pessoas que lidam com desrealização e despersonalização que você pode juntar para buscar suporte.

, , ] ]