casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Posso usar óleo mineral em uma luva de beisebol?

Em meados da década de 1890, os jogadores de beisebol começaram a usar luvas no campo, o que inevitavelmente deu origem à prática de lubrificação das luvas. Os jogadores de bola sabem da importância de uma boa luva condicionada. Esfregar um pouco de óleo mineral uma vez a cada estação vai amaciar e preservar a luva de couro por anos de uso contínuo.

Definição

O óleo mineral, ou óleo de bebê, é o petróleo líquido, que é um subproduto em a destilação de petróleo para produzir gasolina e outros produtos à base de petróleo a partir do petróleo bruto. O óleo é incolor e composto principalmente de alcanos e parafinas cíclicas, e está relacionado à vaselina. Baixo em preço e disponível em qualquer farmácia, o óleo mineral é uma boa alternativa para a maioria dos óleos ou condicionadores de luvas de beisebol do fabricante.

Por muitos anos, os jogadores usaram óleo de neatsfoot como um condicionador. Neatsfoot era o óleo que vinha da fervura dos ossos da perna das vacas. Com o tempo, no entanto, o óleo neatsfoot pode oxidar e tende a aumentar a deterioração do couro. Os jogadores começaram a experimentar outros lubrificantes para suas luvas, desde o polidor de sapatos até o óleo de bebê, os quais ainda são comuns hoje.

Benefícios

De acordo com o livro “Luva: Romance, História e Tradição” da Luva de Beisebol ”, de Noah Liberman, o óleo mineral mantém os poros do couro abertos e, com efeito, mantém o couro“ vivo ”enquanto proporciona uma condição suavizante. O óleo mineral é útil como revestimento protetor à prova d'água para o couro. É também um eficaz repelente de insetos, que pode ser útil em uma tarde úmida no final do verão, especialmente no Meio-Oeste, quando mosquitos e mosquitos tendem a enxame de campos de beisebol.

Uma nova luva não deve ser usada. O óleo destina-se a proteger a luva de secar quando não estiver em uso. Ao aplicar óleo na luva, tome cuidado para não exagerar na quantidade. Deixe o óleo encharcar e depois esfregá-lo, mas não o deixe molhado. Couro úmido se deteriora mais rapidamente.