casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Retirada de cafeína e diarreia

Se uma xícara de café fizer parte de sua rotina matinal ou vespertina, você poderá notar mudanças como uma sensação de despertar quando a bebida com cafeína entra em seu corpo. Com o tempo, é possível desenvolver uma dependência da cafeína que pode levar a sintomas desconfortáveis ​​se você parar de consumi-la repentinamente. A diarreia está associada ao consumo de cafeína, mas não é um efeito colateral típico da abstinência de cafeína.

Retirada da cafeína

A abstinência de cafeína é tão problemática que a Johns Hopkins recomenda que seja incluída no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , um jornal líder em saúde mental. Os sintomas típicos de abstinência de cafeína podem incluir sonolência, dores de cabeça e irritabilidade. Sintomas mais extremos de abstinência incluem náuseas e vômitos. A diarréia não é um efeito colateral típico de parar a cafeína de repente, de acordo com o MedlinePlus.

Cafeína e diarréia

Se você consumir um produto com cafeína, como café e experimentar diarréia, esta questão gastrointestinal pode ser o resultado de sua ingestão de cafeína. A cafeína pode ajudar a estimular seus intestinos para melhorar sua regularidade e até mesmo fazer com que suas fezes fiquem mais soltas do que o normal. Embora a cafeína não afete todos da mesma maneira, o consumo de seis a oito xícaras pode levar a efeitos colaterais como diarréia.

Causas da diarréia

Se você tiver diarréia mais ou menos na mesma hora em que parar de consumir De cafeína, a diarréia não é necessariamente um sintoma de abstinência de cafeína. Causas comuns de diarréia incluem infecções bacterianas, como salmonela ou E. coli, infecções virais, como rotavírus e norovírus, intolerâncias a alimentos como lactose ou açúcar, doenças intestinais ou reações adversas à medicina. Se você tem diarréia, evite produtos com cafeína, o que pode piorar a condição.

Reduzindo a ingestão de cafeína

Por causa dos sintomas difíceis da abstinência de cafeína, pode ser mais fácil reduzir a ingestão desse estimulante período de tempo, em vez de parar de repente. Lentamente reduzir sua ingestão de cafeína diminui os sintomas de abstinência, mas a quantidade exata de tempo necessário para passar os sintomas varia de acordo com o indivíduo. Se o café é a sua escolha que contém cafeína, evite a tentação de substituí-lo por outras fontes de cafeína, como chá ou chocolate.