casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Calázio e Perda de Pestanas

Calázio é o termo para um nódulo, ou área elevada, na pálpebra, que ocorre devido a um meibômio bloqueado ou glândula palpebral. Um hordéolo, ou chiqueiro, é o nome dado durante a fase inicial ou aguda da glândula possivelmente infectada, enquanto um calázio é o caroço ou caroço crônico residual que se segue.

Tratamento

Procure atendimento médico de uma oftalmologista se você estiver enfrentando problemas nos olhos. Em casa, a coisa mais importante que você pode fazer é tentar expressar a glândula bloqueada. Feche os olhos e massageie uma toalha quente sobre a glândula obstruída. Geralmente, os produtos sem receita não são necessários, mas é importante limpar a área das aberturas da glândula na margem da pálpebra. Quando usado em conjunto com a massagem quente de toalhetes, as espumas e as compressas para limpeza das pálpebras vendidas por empresas como Ocusoft e Theratears podem ajudá-lo a manter seu regime de higiene das pálpebras.

Seu oftalmologista pode pensar que uma infecção está presente durante a fase aguda de sua condição. Dependendo da gravidade, ele pode prescrever medicação para tratar sua condição.

Se um calázio for deixado após a fase aguda, a remoção cirúrgica pode ser realizada, se desejado. Se a questão for um hordeolum simples, é importante usar compressas quentes durante a fase aguda para drenar adequadamente o máximo possível do bloqueio. Isso reduz o risco de um calázio que se desenvolve depois.

Perda de pestana

A perda de cílios não é necessariamente um problema comum com um calázio, mas você ainda deve consultar um oftalmologista assim que surgir uma questão ocular, porque intervenção normalmente produz o melhor resultado. A realização de massagens diárias das manchas nas pálpebras diminuirá significativamente a probabilidade de desenvolvimento de glândulas obstruídas ou as resolverá mais rapidamente se aparecerem. Se você manteve um regime adequado de higiene das pálpebras, procurou tratamento de um oftalmologista ou teve intervenção cirúrgica, e ainda sofre de perda de cílios, então o único tratamento disponível para o crescimento dos cílios é um medicamento de prescrição chamado Latisse. Como com todos os medicamentos, os resultados e efeitos colaterais variam e o uso do Latisse deve ser monitorado por um oftalmologista. Os efeitos colaterais incluem escurecimento da pele, escurecimento ou descoloração da íris e erupção cutânea. O crescimento irregular dos cílios e vários outros problemas oculares também podem ocorrer com o Latisse. O aplicativo de maquiagem para cílios pode também mascarar ou melhorar sua perda de cílios também.