casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que o cereal é importante na dieta?

A palavra "cereal" é muitas vezes a abreviação de cereais matinais prontos para o consumo, mas também tem uma definição mais ampla, significando qualquer tipo de grão comestível. Se você preferir aveia, milho, trigo, arroz ou recém-chegados a supermercados comuns, como a quinoa ou o painço, o consumo de grãos de cereais pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Os grãos integrais também são importantes fontes de nutrientes, fibras e fitoquímicos antioxidantes.

Fornecimento de fibras

Obtém fibras suficientes em sua dieta - 25 gramas por dia para mulheres e 38 gramas para homens - previne a prisão de ventre e sustenta A fibra solúvel também reduz os níveis de colesterol e ajuda a manter o açúcar no sangue equilibrado. A fibra dietética pode até ajudar a evitar alguns tipos de câncer. A maioria dos americanos obtém 36% de sua fibra diária a partir de grãos de cereais, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. O USDA recomenda que pelo menos metade dos grãos que você consome sejam grãos integrais, porque eles contêm mais fibras. Por exemplo, o arroz integral tem quase três vezes mais fibras do que o branco.

Alimentos integrais e grãos refinados enriquecidos são as principais fontes de oxigênio transportando ferro nas dietas americanas, informa o USDA. Os cereais também fornecem uma importante fonte de carboidratos complexos, magnésio, selênio e vitaminas do complexo B tiamina, riboflavina e niacina. O magnésio ajuda a construir ossos, o selênio funciona como um antioxidante e as vitaminas do complexo B são essenciais para o metabolismo e para a manutenção de um sistema nervoso saudável. As camadas de farelo e germes do grão contêm uma quantidade significativa de minerais e vitaminas, de modo que os grãos de cereais processados ​​e não fortificados não terão nutrientes. Fonte de Fitoquímicos: Você obterá fitoquímicos benéficos de todos os alimentos à base de plantas. mas comer cereais é importante porque os cereais contêm diferentes perfis fitoquímicos do que frutas e vegetais, de acordo com o Instituto Americano para Pesquisa do Câncer. Por exemplo, grãos de cereais contêm fitoquímicos chamados ortofenóis que funcionam como antioxidantes e podem ajudar a prevenir alguns tipos de câncer. Comer uma variedade de grãos também é benéfico, pois cada tipo tem sua própria composição fitoquímica, de acordo com a edição de maio de 2013 do “Nutrition Journal”. Você se beneficiará escolhendo grãos integrais porque até 75% dos fitoquímicos do grão são perdidos quando farelo e germe são removidos.

Recomendações e opções de serviço

As mulheres devem consumir 6 onças equivalentes do total de grãos diariamente, enquanto os homens precisam de 7 a 8 onças equivalentes, de acordo com as recomendações do USDA. Exemplos de uma onça equivalente incluem uma fatia de pão, 1 xícara de cereal pronto para consumo e 1/2 xícara de grãos cozidos. É fácil adicionar cereais à sua dieta, colocando alguns no seu bolinho preferido ou panqueca. Você também pode misturá-lo em um smoothie de frutas ou iogurte superior com frutas frescas e cereais integrais. Para um toque saboroso, misture cereais integrais desidratados, sementes de gergelim e alho em pó e use-o para revestir as propostas de frango caseiro.