casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é o Bifidobacterium Infantis?

O Bifidobacterium infantis é um membro da família das bifidobactérias, uma estirpe de bactérias normalmente encontrada nos intestinos humanos. Como essas bactérias normalmente não causam infecções, elas podem ser usadas em suplementos probióticos, que podem ajudar na saúde intestinal e ajudar a prevenir infecções. Embora geralmente seguro, os pacientes devem usar essas bactérias com cuidado, porque existe o risco de as bactérias causarem danos ao corpo.

Identificação de Bifidobactérias

Bifidobacerium é uma bactéria anaeróbica em forma de bastonete, de acordo com a Kenyon University, o que significa que não pode crescer na presença de oxigênio. É normalmente encontrado nos intestinos e é capaz de decompor os açúcares em ácido láctico. Esta bactéria também é capaz de usar alguns compostos vegetais "indigeríveis", incluindo algumas proteínas e celulose, como combustível. Sua capacidade de usar muitos compostos diferentes como alimento permite que ele prospere no trato digestivo e concorra com bactérias potencialmente prejudiciais por espaço e recursos no intestino.

Bifidobactérias e Síndrome do Cólon Irritável

Bifidobacterium infantis às vezes é usado como um tratamento para a síndrome do intestino irritável. Um artigo de 2006 no "American Journal of Gastroenterology" relatou os efeitos dessas bactérias sobre os sintomas da síndrome do intestino irritável. Tomando estas bactérias aliviado gás, disfunção intestinal, problemas com evacuações incompletas e esforço em pacientes com síndrome do intestino irritável, sem causar efeitos colaterais significativos.

Outros usos

Bifidobacterium infantis também pode ser usado para tratar outros problemas de saúde condições. Por exemplo, ele pode ser combinado com outro probiótico, Lactobacillus acidophilus, para prevenir uma condição conhecida como entercolite necrosante, de acordo com o Medline Plus. Também pode ser útil para tratar a diarréia do viajante e a colite ulcerativa e pode reduzir os sintomas de infecções pulmonares em crianças. Há também algumas evidências de que tomar essas bactérias após um ciclo de antibióticos pode ajudar a prevenir a diarréia que os antibióticos normalmente causam.

Dosagem e Segurança

Dependendo da condição, uma dose padrão de Bifidobactérias probióticas é entre 1 e 5 bilhões de organismos vivos por dia. Tomar suplementos dessas bactérias pode causar inchaço e gases em alguns pacientes. As bifidobactérias e outros probióticos não devem ser usados ​​por pessoas com sistemas imunológicos debilitados, como pacientes com HIV /AIDS ou que estejam tomando medicamentos que enfraquecem o sistema imunológico. Probióticos podem causar infecções perigosas em pessoas com sistema imunológico comprometido, incluindo sépsis, uma condição potencialmente fatal.