casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Você pode inverter os depósitos de cálcio nas artérias coronárias?

A aterosclerose, também conhecida como endurecimento das artérias, é o estreitamento gradual e o endurecimento das artérias devido à calcificação. A principal causa é uma grave deficiência de vitaminas e outros nutrientes essenciais nas células da parede vascular. Esta deficiência leva à instabilidade das paredes vasculares, lesões e rachaduras, depósitos de cálcio e, eventualmente, ataques cardíacos ou derrames. A fim de prevenir a aterosclerose e ajudar a reparar os danos nas paredes das artérias, os nutrientes essenciais devem ser adicionados à sua dieta.

Eduque-se sobre sua condição e saiba o que você pode fazer a respeito. O conhecimento pode ser uma coisa poderosa se usado adequadamente.

Pare de fazer as coisas que estão machucando você e causando sua condição, como comer os alimentos errados, fumar e beber excessivamente. Exemplos de alimentos a evitar são: cachorros-quentes, hambúrgueres, frituras, açúcar, sorvetes, batidos e batatas fritas. Também evite alimentos com óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados, como a margarina de palito.

Comece a fazer as coisas que você precisa fazer para evitar mais calcificação nas artérias e eventualmente reverter a tendência de se abrir as artérias, removendo a calcificação. Comer alimentos saudáveis ​​com baixo teor de colesterol e gordura saturada e fazer exercícios regularmente é essencial para prevenir calcificação e eventualmente remover calcificações e abrir as artérias. Coma alimentos como: vegetais de folhas verdes; cebola e alho; amendoins, nozes e amêndoas; azeite e óleo de canola; salmão e cavala e frutas frescas, para citar apenas alguns. Além disso, as pessoas tendem a subestimar os efeitos do exercício; você deve tentar exercitar todos os dias por 30 a 45 minutos, e pelo menos 20 minutos devem ser exercícios aeróbicos vigorosos.

Estabeleça um plano de dieta para reparar e reabastecer as células em suas paredes arteriais. . Vitaminas, aminoácidos e oligoelementos como vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, lisina, prolina e outros são necessários para reparar os danos. A comida que você come precisa ser rica nesses itens. Experimente alimentos como: frutas frescas e vegetais; nozes; peixe; feijões; sucos de frutas frescas; produtos lácteos com baixo teor de gordura com moderação; óleos não-esterilizados como canola e azeite; pães integrais e massas.

Aprimore seu plano de dieta com suplementos. Por exemplo, está bem estabelecido que grandes doses de vitamina C proporcionam enormes benefícios para prevenir e reverter a aterosclerose. Também são necessárias grandes quantidades de antioxidantes como o co-Q10, um suplemento antioxidante comprovado que proporciona enormes benefícios para o desbloqueio das artérias. As vitaminas C, E, A, beta-caroteno e complexo B melhoram as funções celulares e ajudam na cicatrização; óleo de peixe combate o desenvolvimento de placas; A L-arginina promove tecido cardiovascular saudável; a fosfatidilcolina combate a formação de coágulos, melhora a função da membrana celular e melhora a resistência à insulina; o alho age como um antiinflamatório, reduz a pressão arterial e o colesterol e reduz a espessura nas paredes das artérias; A vitamina K2 melhora a densidade óssea e neutraliza os danos arteriais. (Invertendo a doença cardíaca, parte 2 por Linda Sue Anderson)

Estabelecer uma rotina diária de exercícios. O exercício físico é um elemento-chave de seus esforços para evitar mais danos às suas artérias e reverter a tendência e desbloquear suas artérias. Sem exercício, seus esforços serão em vão. O objetivo é exercitar de 30 a 40 minutos por dia e fazer pelo menos 20 minutos de exercícios aeróbicos vigorosos por dia. Você pode gradualmente trabalhar até esse nível, mas você deve iniciar e continuar a rotina de exercícios ou sua condição não vai melhorar.

Coisas necessárias para

Computador

Ligação à Internet