Frutas e Legumes
Frutas e vegetais fornecem quantidades significativas de antioxidantes, que são nutrientes que aumentam a capacidade do corpo de se proteger de infecções e doenças. Os antioxidantes da vitamina C e vitamina E podem ajudar a minimizar a inflamação associada ao crescimento excessivo de candida, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). Frutas e legumes particularmente ricos em vitamina C incluem bagas, frutas cítricas, goiaba, kiwi, melão, tomate, verduras, couve de Bruxelas, repolho, brócolis, pimentão, batatas assadas na pele e abóbora. Enquanto isso, abacates, amoras, pêssegos, acelga e mamão contêm quantidades valiosas de vitamina E.
Iogurte e Kefir
Iogurte e kefir contêm bactérias benéficas conhecidas como probióticos. Segundo a pesquisa publicada no "Journal of Dental Research", em fevereiro de 2007, a ingestão regular de probióticos pode ajudar a reduzir os sintomas do sapinho. No estudo, 276 idosos consumiram 50 g de queijo contendo probióticos ou não continham probióticos por 16 semanas. No final do estudo, os pesquisadores descobriram reduções significativas na candida na saliva dos participantes que consumiram os probióticos. Aqueles que consumiram o placebo mostraram maior prevalência de candida. Para benefícios potencialmente semelhantes, você pode consumir iogurte e /ou kefir contendo culturas ativas vivas rotineiramente. Para benefícios antioxidantes adicionados, topo do iogurte com frutas coloridas.
Peixes de Água Fria
Peixes de água fria são as principais fontes de ácidos graxos ômega-3, que são gorduras que seu corpo precisa e deve obter a partir de fontes alimentares. O UMMC sugere que as pessoas que são propensas ao supercrescimento de cândida reduzem a carne vermelha e consomem mais peixes de água fria para reduzir a inflamação e, potencialmente, menos sintomas. Os peixes particularmente ricos em ácidos graxos ômega-3 incluem salmão, arenque, atum voador, sardinha, alabote, truta do lago, linguado e cavala. Métodos de cozimento não-inflamatórios incluem assar, assar, cozinhar e grelhar em cima de spray de cozinha antiaderente ou azeite de oliva.
Temperos anti-fúngicos
Temperar sua comida com temperos naturais também pode ajudar a aliviar os sintomas de aftas. A UMMC recomenda o consumo de mais temperos antifungosos, como alho, sálvia, canela, orégano e cravo. Muffins de farelo de cereais integrais e cereais quentes - fontes valiosas de fibra e vitaminas do complexo B - podem ser temperados com canela e cravo moídos. Você também pode preparar peixes de água fria em alho picado ou picado. Para uma alternativa de manteiga anti-fúngica, você pode assar dentes de alho inteiros em seu forno até ficar macio, em seguida, espalhe o interior macio sobre pães integrais ou outros alimentos. Além disso, você pode adicionar alho picado e orégano ao molho de tomate robusto para um prato antifúngico rico em vitamina C. Ervas que são consumidas frescas, secas, em pó ou em forma de chá também são benéficas.