casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O chocolate quente afeta os diabéticos?

Quando o clima esfria com aquele gole gelado no ar, enrolar-se com um bom livro e uma xícara fumegante de chocolate quente pode ser a coisa certa para fazer você se sentir confortável e quente. Se você tem diabetes, no entanto, você pode se perguntar se essa caneca tentadora de bondade chocolaty é a melhor coisa para o seu açúcar no sangue ou sua saúde geral. Tenha certeza, você pode desfrutar do seu chocolate quente. Você pode até se surpreender com seus benefícios para a saúde. Pergunte ao seu nutricionista ou prestador de cuidados de saúde como incluir o cacau quente no seu plano alimentar.

O efeito da insulina

O investigador Lee Hooper e associados analisaram 42 estudos diferentes sobre o efeito do cacau e do chocolate na insulina. Suas descobertas foram publicadas na edição de março de 2012 do “American Journal of Clinical Nutrition”. Os estudos descobriram que o chocolate e o cacau reduziam a insulina sérica, melhorando assim a resistência à insulina. Melhorar a resistência à insulina ajuda-o a ter um melhor controlo do açúcar no sangue, o que é crítico para as pessoas com diabetes. Nem todos os níveis de açúcar no sangue

Nem todas as bebidas de chocolate quente são criadas iguais. Alguns podem ser muito ricos em açúcar e carboidratos, levando a picos de açúcar no sangue, portanto tenha cuidado ao escolher o cacau. A parte benéfica do chocolate vem do feijão de cacau. Quanto mais processado, incluindo a adição de gordura e açúcar, menos benéfica será a xícara de chocolate quente e maior o risco de aumentar o açúcar no sangue. Para evitar isso, escolha tipos sem açúcar. Se você usar leite para fazer seu chocolate quente, lembre-se de incluir os carboidratos como parte do seu plano de refeições. Tente fazer seu chocolate quente com cacau em pó sem açúcar misturado com o seu adoçante artificial favorito. Se você consumiu seus carboidratos durante o dia, use água quente. Se você precisar de um pouco de cremosidade, adicione duas colheres de sopa de metade e meia sem gordura.

O Efeito Coração

De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, as pessoas com diabetes estão em Um estudo publicado na revista “Clinical Nutrition” de abril de 2011 afirma que o chocolate contém potássio, magnésio e flavonóides que diminuem o risco de doença coronariana. Os participantes deste estudo que consumiram chocolate pelo menos cinco vezes por semana tiveram 57 por cento menos prevalência de doença coronariana. Então, beber cacau quente pode ser bom para o coração.

Contagens de calorias

Muitos diabéticos lutam com peso. Beber grandes quantidades de chocolate quente pode sabotar seus objetivos de controle de peso. Para manter suas calorias sob controle, evite a xícara de chocolate quente com a cobertura de chantilly por cima da pequena cafeteria na esquina. Um copo de 16 onças pode conter cerca de 400 calorias em comparação com pouco mais de 100 no copo que você fez usando mistura de cacau quente sem açúcar e água. Se você é um apreciador de chocolate quente e deseja adicionar sabores, a maioria não altera o conteúdo de calorias. Extratos aromatizados como laranja ou framboesa são livres de calorias, assim como especiarias como canela ou noz-moscada.