casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dano de sódio e fígado

Se você tem muito sal em sua dieta, o excesso de sódio não causará danos ao fígado, de acordo com a National Library of Medicine. Mas se você tem danos no fígado devido a outro motivo - talvez um vírus como hepatite ou danos causados ​​pelo consumo excessivo de álcool - seu médico pode pedir-lhe para limitar sua ingestão de sódio em um esforço para reduzir o estresse no fígado. Significado

Sem um pouco de sal em sua dieta, seu corpo não consegue manter o equilíbrio adequado de fluidos, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. No entanto, a maioria dos americanos consome muito mais sal do que o necessário. A dose diária recomendada para o sódio nos EUA para adultos é de cerca de uma colher de chá por dia, ou seja, 2300 mg. Os adultos mais velhos e aqueles com hipertensão, ou pressão alta, precisam ainda menos - talvez cerca de 1.500 mg por dia. Se você tem danos no fígado, é provável que o seu médico lhe peça para reduzir sua ingestão de sódio para 1.500 mg ou menos.

Seu fígado ajuda a processar os líquidos que você consome, de acordo com a Universidade de Maryland. Centro Médico, ou UMMC. Porque você retém mais água quando você come mais sal, você vai beber mais água e reter mais água - e isso aumenta o estresse no fígado danificado. Você pode experimentar inchaço devido à retenção de água, se você tem danos no fígado.

O seu médico irá dizer-lhe quanto sal você pode consumir com segurança com o fígado danificado. Para manter essa quantidade, você precisa saber onde o sal aparece em sua dieta. Sal de mesa adicionado na culinária ou enquanto se come só responde por até 10 por cento de todo o sal da dieta, de acordo com o FDA. Quase todo o restante vem de alimentos processados ​​com adição de sal ou de alimentos de restaurante.

Prevenção /Solução

Para seguir uma dieta com baixo teor de sódio para danos no fígado, você precisará aprender a ler alimentos etiquetas cuidadosamente para encontrar sal escondido, de acordo com o centro médico da Universidade do estado de Ohio. Alimentos com alto teor de sódio têm mais de 300 mg de sal por porção, e você deve evitar esses alimentos. Se você se apega a frutas frescas, legumes e carnes sem ingredientes adicionados, em vez de alimentos processados, você deve ser capaz de manter suas metas de sódio.

Considerações

Como parte de sua dieta para danos no fígado, Seu médico provavelmente irá pedir-lhe para limitar proteínas, bem como sódio, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. Se você seguir as orientações do seu médico sobre o sódio, mas ainda se encontrar retendo água ou exibindo uma sede incomum, converse com seu médico sobre a possível revisão de suas metas alimentares.