casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Jasmine e dores de estômago

As flores de jasmim são usadas há muito tempo para dar sabor a chás, e o chá de jasmim é uma bebida popular frequentemente servida em restaurantes chineses. Usado para aromatizar chá verde ou usado sozinho para fazer um chá de ervas, flores de jasmim são reputadas para ter muitos usos medicinais. Muitas pessoas acham que o chá de jasmim tem um efeito calmante sobre o estômago. No entanto, não há provas suficientes para apoiar as suas reivindicações para tratar dores de estômago ou outras condições.

Jasminum Officinale

Jasmine é um arbusto florido com flores amarelas ou brancas e uma deliciosa fragrância que se torna mais forte à noite. Originalmente uma planta subtropical, crescerá bem na maioria dos climas, particularmente se colocada em uma área que receba bastante sol e boa circulação de ar.

As flores são colhidas durante o dia e devem ser armazenadas em um local lugar legal até a noite. Eles podem ser colocados em camadas com folhas de chá para dar sabor e fragrância, ou secar por conta própria para uso no chá ou na fabricação de óleos essenciais. As flores também podem ser usadas frescas em chás.

As flores de jasmim contêm óleo etéreo, álcool linal, álcool benzílico, acetato de benzilice, indol e jasmon. Acredita-se que essas substâncias tenham propriedades afrodisíacas. Eles também são acreditados para facilitar a digestão, acelerar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea, de acordo com o Live and Feel. Outros ingredientes incluem ceosel, eugenol, famesol, nerol, gama terpineol e outros, de acordo com a Organic Facts. Eugenol, encontrado principalmente em cravo, foi encontrado para ter qualidades de alívio da dor e tem sido usado em odontologia como anestésico local e analgésico, diz Medline Plus.

Um estudo relatado na edição de dezembro de 2005 do A revista Fundamentals of Clinical Pharmacology relatou que o jasmim pode ter algumas qualidades preventivas do câncer. O artigo também afirmou que um estudo mais aprofundado é necessário antes que as reivindicações definitivas podem ser feitas.

Chá e dores de estômago

De acordo com Natural-HomeRemedies, o chá de jasmim é bom para o sistema gastrointestinal. É reputado para prevenir úlceras gástricas, uma fonte comum de dores de estômago, ajuda na digestão e pode promover a produção de bactérias probióticas do estômago. Acredita-se também que ele mata as bactérias do estômago ruim.

Como um anti-espasmódico, o jasmim pode prevenir e aliviar as cólicas estomacais. Fatos orgânicos também afirma que os efeitos sedativos do jasmim podem aliviar a ansiedade, depressão, estresse e raiva, todos os fatores na dor de estômago em algumas pessoas.

Caveats

Enquanto chá de jasmim em pequenas quantidades pode ter um efeito calmante sobre o estômago, grandes quantidades podem causar desenvolvimento de ácido que pode levar a dor de estômago e refluxo, de acordo com o Live and Feel. Como com qualquer tratamento alternativo, o chá de jasmim não deve ser substituído pelo tratamento médico adequado.

Como o jasmim tem a capacidade de afetar a menstruação e a menopausa, o Organic Facts afirma que pode ter efeitos adversos em mulheres grávidas. O óleo não deve ser usado durante a gravidez, e o chá deve ser usado apenas em quantidades pequenas e infrequentes.

Aromaterapia usa

Além do chá, as flores podem ser destiladas em um óleo essencial conhecido por ter a propriedades analgésicas, anti-sépticas e sedativas. Pequenas quantidades do óleo usado em um difusor de aromaterapia podem ser usadas para aliviar a dor, de acordo com o Live and Feel. No entanto, há pouca evidência empírica de que a aromaterapia funciona como analgésico.