casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Condições que devem existir antes de usar CPR

A ressuscitação cardiopulmonar, ou RCP, é uma série de etapas projetadas para auxiliar a circulação de sangue e oxigênio em alguém que não está respirando e que tem atividade cardíaca ineficaz. A RCP consiste em compressões torácicas nas quais o socorrista bombeia o tórax da vítima para facilitar a circulação sanguínea e resgatar a respiração em que o socorrista fornece a vítima com respirações. Certas condições justificam a necessidade de CPR, que pode salvar uma vida quando iniciada imediatamente.

Unresponsiveness

Eventos médicos que precipitam a necessidade de CPR, como ataque cardíaco e derrame, podem tornar as vítimas inconscientes e sem resposta. Uma pessoa que sofreu um colapso circulatório ou respiratório pode ficar inconsciente devido à falta de oxigênio no cérebro. Uma vítima nesse estado não responderá a tentativas verbais ou dolorosas de provocar uma resposta, como chamar seu nome ou beliscar a pele nas costas de sua mão.

Nenhuma Respiração

Uma pessoa que não está respondendo e não respirar requer RCP imediata para a melhor chance de sobrevivência. Cessação da respiração significa que o cérebro, o coração e outros órgãos e tecidos do corpo não estão recebendo oxigênio necessário para a sobrevivência. Um resgatador deve avaliar uma pessoa que não responde para respirar pressionando suavemente a testa da vítima para inclinar a cabeça levemente para cima. A boca deve estar ligeiramente aberta e um resgatador deve observar o tórax da vítima em busca de movimento, enquanto escuta e respira. A Mayo Clinic oferece que a ausência de oxigênio no cérebro pode resultar em danos cerebrais em poucos minutos. Se não houver sinais de respiração, a RCP deve começar a acelerar o retorno do oxigênio que circula para o cérebro e pelo corpo. O pulso deve bombear em intervalos regulares para que o sangue circule eficazmente. o corpo. Se o coração experimenta um ritmo interrompido, como durante a parada cardíaca, a capacidade de bombeamento é reduzida e a circulação pode parar. A equipe médica fornecerá RCP a vítimas que tenham um pulso muito baixo ou um ritmo cardíaco ineficaz, inconsistente com a circulação. A American Heart Association afirma que os socorristas leigos não devem sentir um pulso em uma vítima inconsciente e sem resposta, mas devem iniciar a RCP imediatamente até a chegada da ajuda médica, ou até que o paciente recupere a consciência.