casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta de Fertilidade por FIV

A Associação Americana de Gravidez afirma que não existe uma ligação conhecida entre a dieta de uma mulher e sua fertilidade. Ele também relata que os médicos não têm recomendações específicas de dieta para as mulheres antes, durante ou após a transferência do embrião durante a fertilização in vitro ou fertilização in vitro. No entanto, muitos estudos descobriram que certos nutrientes afetam a fertilidade e podem ajudar os casais a conceber com fertilização in vitro.

Fertilidade Dieta para Mulheres

Baseado nos resultados do Harvard Nurses Study, os alimentos benéficos para a fertilidade incluem fontes vegetais de fertilidade. proteínas, produtos lácteos com alto teor de gordura, carboidratos complexos e cereais integrais, alimentos contendo ferro e ácido fólico e gorduras saudáveis. Ervas também podem ser benéficas. A American Pregnancy Association recomenda que as mulheres que iniciam um ciclo de fertilização in vitro discutam a ingestão de suplementos fitoterápicos de fertilidade com um especialista certificado em fitoterapia. Alguns relatos mostraram que suplementos de ervas, quando tomados com gonadotrofinas, melhoram as taxas de sucesso com fertilização in vitro. Sempre revise a segurança de ervas e suplementos com um prestador de cuidados de saúde antes de tentar conceber.

Fertilização in vitro dieta para homens

Resolve, a Associação Nacional de Infertilidade, afirma que a dieta de um homem pode afetar as habilidades de movimento de seu espermatozóide. Ele recomenda que os homens consumam alimentos como vegetais verdes, batata-doce, kiwi e melão para aumentar a motilidade dos espermatozóides. Pesquisadores holandeses descobriram que duas dietas melhoraram a qualidade do sêmen em homens que participam da fertilização in vitro. Uma dieta, chamada dieta consciente da saúde, era rica em frutas, legumes, peixe e grãos integrais. A outra dieta, apelidada de dieta tradicional holandesa, consistia de carne, batata e grãos integrais, mas excluía doces e bebidas alcoólicas. Ambas as dietas foram recomendadas como benéficas para manter a saúde dos espermatozóides durante os ciclos de fertilização in vitro.

Folato pode aumentar a fertilidade

O ácido fólico, também conhecido como folato, é reconhecido por seu papel na redução de defeitos congênitos em recém-nascidos. Esta vitamina também foi mostrada para aumentar a fertilidade em mulheres, incluindo aqueles que passam por fertilização in vitro. Pesquisadores de Harvard observaram a ingestão de vitamina de centenas de enfermeiros que estavam enfrentando problemas com infertilidade. O tipo de infertilidade que estudaram, infertilidade ovulatória, é caracterizado por ciclos de ovulação anormais ou ausentes, o que pode fazer com que a mulher tenha problemas para engravidar. Os pesquisadores notaram que as enfermeiras que engravidaram tinham maior probabilidade de receber quantidades suficientes de ácido fólico em sua dieta. As mulheres que iniciam um ciclo de fertilização in vitro podem aumentar sua fertilidade consumindo alimentos ricos em ácido fólico, incluindo grãos integrais, frutas cítricas, verduras e feijões.

Homens e mulheres podem se beneficiar do zinco

Outra dica para conceber com a fertilização in vitro é consumir pelo menos 15mg de zinco por dia. A saúde reprodutiva para homens e mulheres é melhorada quando o zinco é consumido, pois o mineral ajuda a regular os níveis hormonais. Uma dieta de fertilidade para fertilização in vitro pode incluir alimentos ricos em zinco, como carnes, produtos lácteos, nozes, feijão, cereais integrais e batatas. Evitar cafeína

As mulheres que passam por fertilização in vitro devem tentar evitar a cafeína. A cafeína pode reduzir a fertilidade de uma mulher, retardando a gravidez para alguns casais e possivelmente causando aborto espontâneo para outros. As mulheres que consomem mais de 300mg de cafeína por dia têm maior probabilidade de serem afetadas. Uma xícara grande de café às vezes pode conter mais do que essa quantidade, e mulheres que passam por fertilização in vitro podem querer evitar a cafeína durante seus ciclos de fertilização in vitro.