casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanta água deve ser tomada por um paciente renal?

Seus rins têm a tarefa de manter o equilíbrio de fluidos no corpo. Eles sinalizam a absorção de sódio para o corpo reter a água e a liberação de fluidos quando o seu corpo tem muita água. Se os seus rins não funcionarem adequadamente, eles podem não ser capazes de liberar fluidos. Seu médico pode recomendar restrições de fluidos, dependendo de quão prejudicada a sua função renal é.

Fatores

Seu médico irá considerar vários fatores ao determinar a quantidade de água que você deve ter a cada dia. Se você estiver em diálise, isso inclui a quantidade de líquido que é removido durante a diálise. Além disso, seu médico medirá seu peso entre os tratamentos de diálise. Você deve esperar ganhar entre 1 e 2 libras. do peso da água entre tratamentos. Se você está ganhando mais, talvez seja necessário restringir sua ingestão de líquidos ainda mais do que já é. Seu médico também medirá a produção diária de urina para determinar quanto os rins estão filtrando.

Ingestão de sódio -

Além de observar atentamente sua ingestão de líquidos, seu médico recomendará a limitação de sódio em sua dieta diária. Isso ocorre porque o aumento da ingestão de sódio pode torná-lo mais sedento, tentando levá-lo a aumentar a ingestão de líquidos. O sódio extra em seu corpo também pode fazer com que seu rim retenha água, fazendo com que você se sinta inchado. Se a sua produção de urina parece menor em um determinado dia, isso pode indicar que você comeu muito sal. Exemplos de restrição de líquidos pode variar com base na sua condição individual. Seu médico pode dar suas restrições de fluidos em mililitros ou onças. Por exemplo, se a sua função renal é muito limitada, o seu médico irá recomendar 1.200 mL por dia, o que equivale a 40 oz. ou 5 xícaras. Se os seus rins estão funcionando melhor, você pode ter permissão para beber 2.000 mL, o que equivale a 67 oz. ou 8 1/3 xícaras. Tenha em mente que os alimentos contêm fluidos também - frutas, legumes e sopas também contribuem para a sua ingestão diária de líquidos.

Dicas

Para acompanhar de perto a quantidade de água que você pode tomar ao longo do dia, despeje a água em um recipiente que corresponda ao tamanho da sua quantidade de fluido. Olhar para o fluido de uma só vez pode ajudá-lo a dividir melhor sua ingestão ao longo do dia. Se você tiver dificuldade em aderir a restrições de fluidos, você pode chupar rebuçados, chicletes ou pedaços de gelo - basta contá-los junto com a sua ingestão de líquidos.