casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os melhores painéis solares para pouca luz?

Os painéis solares e fotovoltaicos absorvem energia do sol e usam-no para gerar eletricidade ou aquecer água para a casa. A tecnologia solar representa uma alternativa ecológica ao consumo de combustível fóssil e pode ajudá-lo a reduzir seus custos mensais com serviços públicos, bem como seu impacto no meio ambiente. Enquanto muitos sistemas solares funcionam melhor em altos níveis de luz solar, alguns permitem que usuários com baixos níveis de luz aproveitem os muitos benefícios da energia solar.

Silicon Panels

De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, silício rígido painéis oferecem o melhor desempenho em aplicações de pouca luz. Feitos de finas camadas de silício cristalizado, esses painéis custam mais do que as células solares, mas também oferecem um nível de eficiência relativamente alto de 33%, em média. Isso significa que 33% da energia que absorvem do sol é transformada em calor ou eletricidade utilizáveis. Para tornar os painéis de silício ainda mais eficazes em condições de pouca luz, instale-os em suportes de rastreamento móveis, que anulam automaticamente os painéis para capturar a maior quantidade possível de luz solar, enquanto o sol se move no céu todos os dias. >

Os coletores de tubos evacuados oferecem o método mais eficaz de aquecimento solar de água em condições de baixa luminosidade ou nebulosidade, de acordo com o Escritório de Energia da Carolina do Sul. Embora esses coletores custem mais do que os painéis de coleta de placas planas, eles também oferecem melhor eficiência e maior calor, mesmo em condições de pouca luz. Esta eficiência melhorada é devido à forma circular dos tubos que compõem o painel. A forma desses tubos significa que eles experimentam mais exposição ao sol ao longo do dia do que os painéis planos e oferecem uma maior área de coleta total. O líquido refrigerante ou água dentro dos tubos captura e armazena a energia térmica para reduzir a perda de energia, e a tecnologia de vácuo dentro do painel impede que o calor escape. Para tornar esses painéis ainda mais eficazes em condições de pouca luz, adicione refletores atrás dos tubos para maximizar os níveis de exposição solar.

Solar Dish

Usinas elétricas solares de grande escala usam tecnologias especiais de painéis solares para produzir eletricidade para casas e empresas. A maioria depende de calhas solares parabólicas, que apresentam um painel coletor em forma de U que concentra a energia solar ao longo de uma única linha horizontal. Segundo a US Energy Information Administration, ou EIA, todas as usinas que dependem de energia solar também usam combustíveis fósseis como reserva quando os níveis de luz estão baixos.

Os coletores solares representam um método mais eficaz de coleta de energia solar em condições de baixa luminosidade. De acordo com o EIA, a forma dos pratos solares permite que eles concentrem a energia solar a 2.000 vezes o seu nível real. Isso permite que a usina continue sua dependência da energia solar mesmo quando os níveis de luz estão bem baixos.