casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Yuzurihara Diet

Mais pessoas da vila de Yuzurihara, no Japão, vivem além dos 85 anos, em comparação com pessoas de todos os lugares dos Estados Unidos, de acordo com um relatório da HealthWomen.com. Essas pessoas vivem vidas produtivas e têm uma pele jovem, ótima flexibilidade articular e problemas mínimos de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e câncer. O Dr. Toyosuke Komori, médico da cidade e autor de cinco livros sobre Yuzurihara, sugere que a razão para a salubridade juvenil se deve a uma dieta à base de vegetais e baixa concentração de ferro, que promove os níveis de ácido hialurônico no corpo. >

Yuzurihara é uma aldeia a cerca de duas horas de Tóquio, no Japão. A Organização Mundial de Saúde no Japão entrevistou os 990 habitantes e descobriu que os moradores tinham uma longevidade extraordinária. Além de sua dieta, incluindo um vegetal pegajoso chamado moloheiya, que é rico em ferro e cálcio, eles comem milho, raiz de taro, quiabo, batatas, arroz e outros vegetais ricos em amido, que estimulam a produção de ácido hialurônico. o site da Wolfe Clinic.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é encontrado naturalmente em todos os organismos vivos e é um componente semelhante ao gel que existe entre as células e o tecido conjuntivo. No líquido sinovial, ele atua como um colchão para as articulações e nervos para prevenir a degeneração, de acordo com o site da Clinica de Dor. O ácido hialurônico hidrata a pele e o cabelo e hidrata os olhos. Com a idade, o corpo produz menos ácido hialurônico e a pele e as células perdem umidade e elasticidade, causando rugas, olhos secos, cabelos finos e encolhimento da cartilagem.

Fontes de alimento de ácido hialurônico

A fonte de ácido hialurônico ácido em Yuzurihara é a dieta local. Eles consomem principalmente carboidratos pegajosos como o satoimo, que é uma batata branca pegajosa; um tipo de batata-doce e imoji, que é uma raiz de batata. Se você não está no Japão, existem outros alimentos que você pode comer que contêm ácido hialurônico ou estimular a produção de ácido hialurônico em seu corpo, de acordo com SteadyHealth.com. Estes alimentos incluem batatas, batata doce, brócolis, couve-flor, aspargos, feijão verde, pimentão, frutas cítricas, frutas vermelhas, cerejas, bananas, arroz integral, abóbora, feijão, salsa e coentro.

Fibra dietética

A Cornell University informou que a fibra de 10 gramas de soja por dia pode aumentar as bactérias benéficas no intestino e reduzir as enzimas carcinogênicas, correlacionando a fibra alimentar e o envelhecimento. Eles sugeriram que a prevalência de centenários em Yuzurihara pode ser devida a uma dieta rica em fibras. Um estudo do Instituto de Pesquisas Físicas e Químicas do Japão examinou as fezes de pessoas de 84 anos na área de Yuzurihara, em comparação com as de 68 anos em Tóquio. Eles descobriram que as bactérias anaeróbias, uma bactéria que pode causar doenças e infecções, eram significativamente menores no povo de Yuzurihara do que as de Tóquio. Eles concluíram que a variação pode ser devido a diferenças na ingestão de fibra alimentar.

Preparações de ácido hialurônico

O ácido hialurônico está disponível como um suplemento, mas há alguma controvérsia sobre o seu uso. Um artigo sobre BetterNutrition.com relata que os suplementos hialurônicos podem ser destruídos pelo ácido do estômago, tornando-os ineficazes. Se você estiver comprando suplementos hialurônicos, escolha marcas conceituadas em sua loja de produtos naturais. Com a dosagem recomendada, pode levar várias semanas para que um efeito seja notado.

A Food and Drug Administration aprovou o ácido hialurônico como um preenchimento dérmico para corrigir rugas e danos aos tecidos moles decorrentes do avanço da idade. As "Intervenções Clínicas sobre o Envelhecimento" de 2008 reconheceram as propriedades inatas do ácido hialurônico para o manejo da face envelhecida.

Aplicações tópicas de ácido hialurônico também estão disponíveis.