casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta de Enzima de Mamão

A papaia é conhecida por seu excepcional conteúdo nutricional. As vitaminas e minerais no mamão contribuem para a saúde geral, mas o benefício terapêutico primário é derivado de uma importante enzima. Usado como uma erva medicinal desde a década de 1750, levou 100 anos para a fonte do poder do papaia ser reconhecida como uma enzima chamada papaína. Desde então, a papaína tem sido amplamente estudada para usos medicinais e farmacêuticos, incluindo cicatrização de feridas, auxiliando em problemas digestivos, tratando úlceras, minimizando alergias alimentares e reduzindo o inchaço e febre após a cirurgia.

Identificação

O mamão cresce onde quer que exista um ambiente tropical. A árvore de rápido crescimento, de vida curta, tem um tronco oco, cilíndrico e reto que é verde ou roxo escuro. Existem dois tipos de mamão, mexicano e havaiano. Mamões do Havaí são comumente encontrados em supermercados, pesando cerca de um quilo e caracterizados por sua forma de pêra e pele amarela com carne laranja brilhante. Mamões mexicanos são maiores e podem pesar até 10 quilos. A carne é amarela, laranja ou rosa com um sabor menos intenso.

Nutrição

O mamão é uma usina de nutrição. É especialmente rico em Vitamina C, fornecendo 188 mg por fruta pesando 304 g. A vitamina C é necessária para a manutenção do sistema imunológico e a produção e reparo celular. Outros nutrientes contidos no mamão são vitaminas A, E e vitaminas B tiamina, riboflavina, niacina, folato, B-6 e B-12. Além de serem ricos em fibra dietética, as papaias contêm os minerais ferro, magnésio, fósforo e selênio. Com 781 mg de potássio e 73 mg de cálcio por fruta, mamão é bom para a saúde do esqueleto.

Enzimas

Uma dieta que inclui mamão rico em enzimas proporcionará muitos benefícios à papaína. Contendo 212 aminoácidos, a papaína possui propriedades de digestão de proteínas no estômago e nos intestinos. A papaína age como um antiinflamatório e tem um leve efeito calmante no estômago. Com seu efeito superior na digestão, a papaína é frequentemente incluída em combinações de prescrição para repor as enzimas digestivas diminuídas de doenças como a fibrose cística ou as condições do pâncreas. A papaína é também administrada para auxiliar a digestão de proteínas na dispepsia crónica, fermentação gástrica e gastrite, de acordo com The Vitamins & Guia do suplemento de saúde website.

Gastrointestinal Benefícios do

Papain não só decompõe proteínas para facilitar a absorção de nutrientes, seus efeitos anti-inflamatórios podem ter um efeito possível sobre úlceras, síndrome do intestino irritável e azia. Devido às propriedades enzimáticas da papaína, a comida é digerida mais rapidamente, pelo que há menos hipóteses de refluxo ácido. A papaína no mamão também ajuda a função do sistema digestivo enquanto o ácido do estômago se neutraliza. Comer uma pequena quantidade de mamão quando os sintomas de refluxo ácido aparecem pode aliviar o desconforto e azia, diz Zimbio.com. Outros benefícios de saúde O extrato de papaína é usado em hospitais para promover a cicatrização de feridas e reduzir o inchaço e hematomas. Consumir a enzima no mamão pode ajudar a suavizar a textura da sua pele, dissolvendo as gorduras e limpando as células mortas e os tecidos do corpo. Com seus efeitos antiinflamatórios, a papaína pode ser útil na cura de queimaduras e herpes labial. Como a papaína ajuda a reduzir o inchaço e a mucosa fina, o mamão pode aliviar os sintomas de gripes e resfriados, reduzindo a dor nos seios da face e na garganta, de acordo com For Healthy Future. Além disso, mamão ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

Efeitos colaterais

Comer mamão cru ou não maduro pode causar distúrbios e feridas na boca, esôfago ou estômago. A papaína pode desencadear reações alérgicas, especialmente em pessoas alérgicas ao látex, de acordo com a Encyclopedia Britannica. Os sintomas podem incluir irritação da pele na forma de urticária e prurido, ou inflamação das membranas mucosas, incluindo inchaço dos lábios, língua e garganta. Além disso, a papaína pode diminuir a capacidade de coagulação do sangue e deve ser evitada quando se toma medicamentos para afinar o sangue, de acordo com o site Zimbio.com.