casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os tipos de bactérias encontradas na água engarrafada

A água engarrafada é um produto altamente regulamentado que deve atender a certos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores estaduais, nacionais e internacionais antes de poder ser distribuído. A água engarrafada é, portanto, amplamente considerada uma bebida segura. No entanto, mesmo dentro das diretrizes de segurança, uma variedade de bactérias ainda pode ser detectada na maioria das águas engarrafadas comerciais disponíveis nos Estados Unidos.

Um estudo sobre águas engarrafadas

Em um estudo conduzido pela Texas Southern University, 35 Diferentes marcas de água engarrafada foram testadas quanto à contaminação biológica e outras diretrizes nacionais e internacionais para a qualidade da água potável. Os tipos de água testados incluíam 16 tipos de água de nascente, 11 identificados como água purificada e /ou fortificada, cinco eram água carbonatada e três eram água destilada. O estudo indicou que seis águas de nascente e três marcas de água encanada engarrafada apresentaram menor contaminação bacteriana. No entanto, nenhuma das águas carbonatadas ou destiladas continham níveis detectáveis de bactérias. As bactérias identificadas nas águas de nascente incluíam cinco tipos de bactérias Gram-negativas (i.e. Klebsiella terrigena, Ralstonia pickettii, Acidovorax temperans e Acidovorax delafieldii e Agrobacterium rhizogenes) e dois tipos de Gram-positivos (i. E. Burkholderia glumae e Bacillus Thermoglucosidasius). As águas da torneira engarrafada mostraram apenas dois tipos de bactérias Gram-negativas, Burkholderia glumae e Moraxella caviae.

Klebsiella Terrigena

O gênero Klebsiella de bactérias está entre os oito mais relatados como causadores de doenças em hospitais. A capacidade da Klebsiella terrigena de causar doenças em humanos desconhecidos, uma vez que raramente é isolada de humanos, e é tipicamente encontrada na água devido à sua abundância no solo.

Ralstonia Pickettii

Ralstonia pickettii não é geralmente consideradas bactérias que causam doenças em humanos. No entanto, os hospitais relataram infecções por Ralstonia pickettii em pacientes criticamente doentes com fibrose cística e doença de Crohn. Também é normalmente encontrado em água do rio e lago, devido à sua abundância no solo.

Acidovorax Temperans e Acidovorax Delafieldii

Acidovorax bactérias estão consistentemente presentes na água de lamas de plantas de tratamento de água. É considerado um componente normal dos sistemas de tratamento de lodos ativados. Houve apenas um caso relatado de doença associada a Acidovorax em seres humanos.

Agrobacterium Rhizogenes

Agrobacterium é tipicamente relatado devido ao impacto que tem sobre as plantas. É tipicamente encontrado no solo e considerado inofensivo aos seres humanos. No entanto, o agrobacterium foi relatado para infectar seres humanos com o sistema imunológico enfraquecido.

Burkholderia Glumae

As infecções por Burkholderia glumae são um patógeno bacteriano emergente para o arroz e outras plantas. É tipicamente encontrado no solo, mas um caso foi relatado de uma infecção pulmonar Burkholderia glumae em um bebê de 8 meses de idade. Thermoglucosidasius Bacillus

Bacillus Thermoglucosidasius é normalmente encontrado em amostras de solo. Não foi relatado como um patógeno humano.

A água é segura?

A água engarrafada é regulada e geralmente considerada segura para o consumo humano. No entanto, em pacientes gravemente doentes ou em indivíduos com sistema imune comprometido, algumas bactérias encontradas na primavera ou em água engarrafada purificada foram relatadas como causadoras de infecções. , , ] ]