casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos negativos de plantas de etanol

O etanol, um tipo de álcool, tem recebido muita atenção como combustível alternativo para veículos. É produzido internamente, é um recurso renovável e é competitivo em termos de custos com outros combustíveis. No entanto, as usinas de etanol criam alguns problemas. A produção de etanol consome enormes quantidades de água, as plantas foram acusadas de criar poluição do ar e isso afeta os mercados de milho, elevando o preço dos alimentos.

Poluição do Ar

Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos ( EPA) acusou vários produtores de etanol de problemas de conformidade com os padrões de qualidade do ar. Tornar o etanol industrial cria poluentes do ar, como compostos orgânicos voláteis, dióxido de enxofre e monóxido de carbono. A EPA tomou medidas legais contra produtores de etanol que violaram a Lei do Ar Limpo.

Consumo de Água

De acordo com um relatório de Sea Stachura da Rádio Pública de Minnesota, as usinas de etanol usam grandes quantidades de água para processar milho em álcool. Três galões de água são consumidos por cada galão de etanol produzido. Uma fábrica de Minnesota usou 146 milhões de galões de água em 2005, o suficiente para uma cidade pequena. Enquanto as melhores usinas limpam e reciclam a água para seu próprio reaproveitamento, os governos locais devem monitorar de perto o consumo de água das usinas.

Preços dos alimentos

Enquanto você pode produzir etanol de várias fontes biológicas, as usinas de etanol usam atualmente milho para a maioria do combustível que eles produzem. Em um artigo publicado pela Universidade de Wisconsin, os autores T. Randall Fortenbery e Hwanil Park analisaram os efeitos do uso do milho pelas plantas de etanol e descobriram que isso aumenta o preço do milho. Como o milho é usado em muitos produtos alimentícios, incluindo indiretamente como carne bovina, isso torna muitos dos alimentos que você vê no supermercado mais caros.