casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Definir proteína magra

A proteína é essencial em sua dieta para renovar e reparar células, construir músculos e atender de 10 a 15% das necessidades de energia do seu corpo. As proteínas são constituídas por aminoácidos, alguns dos quais não podem ser feitos ou armazenados pelo corpo e devem ser fornecidos pela sua dieta diária. No entanto, a qualidade dos alimentos protéicos varia. Comer proteína magra ajuda a baixar os níveis de colesterol e diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas e outras doenças fatais.

Definição de proteína magra

A proteína magra tem menos de 3 g de gordura e cerca de 50 calorias por porção , de acordo com o National Heart Lung e Blood Institute e da Mayo Clinic. A Mayo Clinic recomenda que as mulheres tenham pelo menos 46 g de proteína e os homens 56 g de proteína por dia. Proteínas magras completas - o que significa que elas fornecem todos os nove aminoácidos essenciais exigidos pelo organismo - podem ser encontradas na carne e no peixe.

Fontes de Carne e Aves de Capoeira

As fontes de carne com proteína magra incluem: frango e peito de peru ou carne escura com a pele removida; carne magra; vitela e cordeiro assados ​​ou costeletas magras; lombo de porco ou presunto fresco; carnes frias com 3 g ou menos de gordura por onça e caça selvagem, como búfalo, avestruz, coelho e veado. Limite a ingestão de carne, vitela, cordeiro, porco e jogo para duas porções por semana.

Fontes de peixe

Fontes de proteína magra incluem arenque defumado, bacalhau fresco ou congelado, linguado, hadoque, linguado, salmão , truta, atum e sardinha. Fontes de moluscos magra incluem ostras, amêijoas, caranguejo, marisco de imitação, lagosta, vieiras e camarão. O peixe é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3, que o corpo precisa para melhorar a função cerebral, reduzir a inflamação e melhorar a saúde do coração, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Proteína magra também é encontrada em queijo com menos de 3 g de gordura por onça, queijo cottage e leite e produtos lácteos, como iogurte e queijo. Todas são fontes de proteínas completas, assim como a soja. As proteínas incompletas carecem de um ou mais aminoácidos essenciais, mas as fontes magras incluem clara de ovo, feijão, ervilha, nozes, sementes e grãos. Pequenas quantidades de proteína magra também são encontradas em alguns vegetais.