casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta para um 56 anos de idade

À medida que você envelhece, seu corpo muda junto com suas necessidades nutricionais e nutricionais. As mudanças experimentadas são grandemente influenciadas por fatores hereditários e doenças. Mudar sua dieta para incluir os nutrientes necessários pode reduzir o risco de desenvolver certas condições de saúde, como a osteoporose. De acordo com a International Osteoporosis Foundation, a osteoporose afeta aproximadamente 75 milhões de pessoas no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. A maioria das pessoas atinge seu pico de massa óssea entre as idades de 18 e 25 anos de idade. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, se sua ingestão de cálcio for muito baixa, seu corpo começará a retirar o cálcio armazenado nos ossos, o que pode levar à osteoporose. Além disso, o cálcio auxilia na coagulação do sangue. A ingestão diária recomendada de cálcio para homens e mulheres com mais de 50 anos é de 1.200 mg. Queijo, iogurte, leite e cereais fortificados com cálcio são boas fontes de cálcio.

Proteína

A proteína é essencial para a construção e manutenção dos músculos, independentemente da sua idade. No entanto, quando você atinge seus 50 anos, a deterioração muscular começa a ocorrer. De acordo com o Medical News Today, dietas contendo quantidades suficientes de alimentos ricos em proteínas, como nozes, laticínios, frango, carne de porco e carne bovina podem retardar a deterioração dos músculos. A ingestão diária recomendada de proteínas para homens de 56 anos de idade é de 56g e 46g para mulheres da mesma idade.

Fibra

A constipação crônica é comum entre os adultos mais velhos. Constipação crônica é o resultado de vários fatores, como redução da ingestão de líquidos e fibras, diminuição da atividade e medicamentos. Dietas ricas em fibra dietética podem prevenir ou reduzir a freqüência de constipação. Além de aliviar a constipação, as dietas ricas em fibras têm muitos benefícios, como diminuir os níveis de colesterol no sangue, manter a saúde intestinal, controlar os níveis de açúcar no sangue e ajudar na perda de peso. MayoClinic.com afirma que a ingestão diária recomendada de fibras para os homens com mais de 51 anos é de 30 ge 21 g para as mulheres com mais de 51. Fontes de alimentos ricos em fibras incluem legumes, nozes, produtos integrais e frutas. Intake

De acordo com o Instituto Nacional do Envelhecimento, o seu nível de atividade determina a quantidade de comida que você deve comer. Por exemplo, mulheres com mais de 50 anos que vivem um estilo de vida ativo precisam consumir entre 2.000 e 2.200 calorias. Homens com mais de 50 anos que estão ativos necessitam de entre 2.400 e 2.800 calorias. Calorias são necessárias para a produção de energia e quando seu corpo consome mais calorias do que ele usa, pode levar ao ganho de peso.

Avisos

Descoberta de saúde afirma que muita fibra pode levar a gases, inchaço, cólicas abdominais e diarréia. Além disso, o consumo excessivo de fibras pode interferir na absorção de minerais. Sempre verifique com seu médico antes de fazer qualquer mudança na dieta.