casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os níveis seguros de flúor para mulheres grávidas & recém-nascidos?

De acordo com um artigo de dezembro de 2005 publicado no "Journal of American Dental Association", o flúor é reconhecido como "lutador da cavidade da natureza" e é obtido principalmente em duas formas , tópica e sistêmica. Fluoretos tópicos são comumente encontrados em produtos como creme dental e enxaguatório bucal. Fluoretos sistêmicos são aqueles que são ingeridos e podem incluir comprimidos ou pastilhas. Encontrada principalmente em água da torneira fluoretada, que é tópica e sistêmica, quantidades adequadas de flúor ajudam a manter a saúde bucal.

Fontes de flúor

Produtos alimentícios que residiam em água fluoretada ou eram preparados com água fluoretada contêm flúor O oceano é uma fonte de flúor, portanto os produtos de frutos do mar também podem conter fragmentos de flúor. A Enciclopédia de Alimentos e Nutrição, Volume I, observa que os frutos do mar e o chá estão entre as fontes mais ricas de flúor. O flúor também ocorre naturalmente no corpo na forma de fluoreto de cálcio e é encontrado nos ossos e dentes. Mulheres grávidas com uma ingestão adequada de flúor também transferem pequenas quantidades de flúor para crianças que amamentam através do leite materno. Além disso, a American Dental Association defendeu a água comunitária com mais fluoreto por mais de 50 anos como uma medida preventiva contra a cárie dentária. Sua companhia de água local pode lhe dizer quanto flúor está em sua água. O Serviço de Saúde Pública dos EUA recomenda um intervalo de 0,7 a 1,2 partes por milhão.

Propósito do Fluoreto

De acordo com a American Dental Association, quantidades adequadas de flúor servem para prevenir a cárie dentária. O consumo de certos produtos alimentares, especialmente aqueles que são ricos em açúcar, permite o crescimento bacteriano nos dentes. Isso pode levar a danos no esmalte dos dentes. O fluoreto estimula a re-mineralização do esmalte; impedindo assim a formação de cavidades.

O consumo de flúor recomendações

O Instituto de Medicina recomenda que crianças de 0 a 6 meses exigem uma dose diária de flúor de 0,01 mg, enquanto aqueles de 7 a 12 meses necessitam de 0,5 mg. Crianças entre 1 a 3 anos de idade, 4 a 8 anos de idade e 9 a 13 anos de idade precisam de 0,7 mg, 1,0 mg e 2,0 mg, respectivamente. Homens de 14 a 18 anos de idade precisam de 3,0 mg, enquanto adultos do sexo masculino recebem uma dose de 4,0 mg. As mulheres com mais de 14 anos de idade - incluindo mulheres grávidas ou lactantes - necessitam de 3,0 mg por dia. Beber água fluoretada atenderá a esses requisitos.

Considerações

Embora o flúor seja comumente encontrado na água da torneira, nem todas as águas que bebem contêm flúor. As comunidades que dependem de água de poço podem não receber quantidades suficientes de flúor, se houver, de acordo com o Medline Plus. Suplementos de flúor podem ajudar a resolver este problema. No entanto, deve-se tomar cuidado para não ingerir muito flúor, pois isso pode resultar em manchas nos dentes. Por este motivo, a American Dental Association recomenda evitar o uso de creme dental com flúor em crianças com menos de dois anos de idade. , , ] ]