casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Magnésio e suco de laranja

As laranjas vêm em muitas variedades, como Valência, Pera, Hamlin e Abacaxi. Dentro de seus grupos específicos, também há variações de tamanho. Essas diferenças tornam difícil dizer com precisão quanto de um nutriente uma laranja tem sem colocar os frutos individuais em uma análise científica. O Departamento de Agricultura dos EUA oferece uma solução mais simples, fornecendo um rótulo geral de informações nutricionais para 1 xícara de suco de laranja cru.

Magnésio em suco de laranja

Uma xícara de suco de laranja cru contém 27,28 mg de magnésio. Esse conteúdo corresponde a 7% da sua ingestão diária recomendada para o mineral, se você estiver em uma dieta de 2.000 calorias.

Ingestão Diária Recomendada

O Conselho de Alimentos e Nutrição do Instituto de Medicina recomenda que a 6 meses de idade, os bebês recebem 30 mg de magnésio todos os dias. Uma criança de um ano de idade requer 80 mg do nutriente e crianças de 4 anos requerem 130 mg. Aos 9 anos de idade, as crianças devem consumir 240 mg do mineral. Uma menina de 14 anos de idade, com 360 mg de magnésio e um menino da mesma idade requer 410 mg. Uma mulher de 19 anos precisa de 310 mg, enquanto um homem deve receber 400 mg. A partir dos 31 anos, os homens precisam de 420 mg de magnésio por dia e as mulheres precisam de 320 mg.

Um suco de laranja é de muitos miligramas de distância de uma ingestão adequada de um adulto para o magnésio. Beber litros de suco de laranja diariamente não é a alternativa mais saudável para aumentar sua oferta de magnésio. A bebida não possui minerais e vitaminas que outros alimentos fornecem, e a acidez da laranja provavelmente perfura seu estômago. A melhor opção é planejar um cardápio variado que inclua diferentes fontes de magnésio ao longo do dia. Bananas, produtos lácteos, amêndoas, arroz integral, espinafre e amendoim são alguns dos alimentos que fornecem o nutriente.

Magnésio Importância

O magnésio facilita a função de órgãos e enzimas. Junto com o cálcio, o mineral também constrói ossos e dentes fortes. O nutriente desempenha um papel no metabolismo, ajudando seu corpo a transformar quimicamente alimentos em energia. Além disso, você depende do magnésio para manter outros minerais, como cobre, potássio e zinco, dentro dos padrões de normalidade.