casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como reduzir os efeitos do álcool

Uma noite no bar ou um jantar longo e descontraído com amigos costumam incluir álcool. Enquanto algumas noites você pode deixar tudo para fora, às vezes você quer ter calma - talvez você tenha uma reunião antecipada ou você precisa ficar bastante sóbrio para ler as crianças a sua história antes de dormir. Embora não exista uma pílula mágica para evitar que você fique bêbado, algumas precauções reduzirão os efeitos do álcool.

Coma alguma coisa. Alimentos no estômago e no intestino delgado - onde o álcool entra na corrente sanguínea - ajudam a retardar sua absorção, enfraquecendo seu efeito. A British Broadcasting Corporation relata que algumas pesquisas descobriram que os alimentos gordurosos e ricos em particular retardam o processo, tornando mais fácil para o seu corpo lidar com o álcool.

Assista ao relógio. Uma regra geral é que seu corpo pode processar facilmente uma bebida por hora, pelo menos nas primeiras quatro horas. Se você não ficar à frente dessa taxa, não ficará bêbado.

Beba bebidas com baixo ou alto teor alcoólico. O corpo absorve mais facilmente o álcool de bebidas que são 10 a 30 por cento de álcool por volume. Seu aparelho digestivo leva o seu tempo com taxas abaixo de 10 por cento, como o que é encontrado na maioria das cervejas. Taxas mais altas, acima de 30%, irritam o trato gastrointestinal, produzindo mais muco. Isso retarda a absorção.

Prepare-se para a noite descansando bem. Se você está cansado, seu fígado fica mais lento ao processar álcool, o que significa que você terá um maior teor de álcool no sangue. Estar cansado também aumenta o efeito do álcool como depressivo.

Fumo. Certamente este é um péssimo conselho do ponto de vista da saúde, mas a BBC relatou pesquisas mostrando que a nicotina pode impedir que o álcool chegue ao intestino, o principal local de absorção na corrente sanguínea.

Beba muita água ou outras bebidas não-alcoólicas durante a noite. Isso ajudará a diminuir o consumo de álcool, tanto enchendo você quanto bebendo menos e diminuindo a velocidade com que você bebe. Além disso, tome um copo ou dois de água antes de ir para a cama. Isso não afetará sua condição na hora, mas pode aliviar a desidratação que vem com a bebida - e resulta no temido efeito do álcool, uma ressaca.

Advertências -

A cafeína tem Não tem qualquer influência sobre como você é afetado pelo álcool. Isso pode fazer você se sentir mais corajoso, contrariando o efeito depressivo do álcool, mas você ainda estará bêbado. Se você está bebendo, designe um motorista. Mesmo se você tomar todas as precauções disponíveis, você ainda terá álcool em seu sistema, e isso ainda afetará seu tempo de reação e habilidades.